terça-feira, 16 de outubro de 2018

CAMINHOS DE ESPERANÇA!


Nunca, até agora, imaginei que assim fosse, mas, todos os caminhos são de Esperança!
São de Esperança todos, todos os caminhos!
Ainda os mais ásperos e tortuosos, lamacentos e sequiosos, cheios de enormes pedras ou mesmo montanhas ou em deliciosas e amarelecidas areias movediças ou não!
Todos os caminhos são de Esperança, se vivermos na Esperança! Na Esperança num Deus uno e trino que não falha, na bondosa e amorosa Mãe Maria que não se cansa de nos amparar na nossa caminhada, na Comunhão dos Santos que com Deus estão sempre do nosso lado, na Humanidade que das mais diversas formas roda em busca de um melhor caminho, num mundo lindo onde vivemos, em nós mesmos que podemos ir convertendo as nossas maiores misérias e fraquezas em atitudes virtuosas com a maravilhosa e sempre presente força do Espírito Santo de Deus pronto a nos ajudar a encontrar os melhores caminhos.
Os melhores caminhos... que muitas vezes são os acontecimentos mais inesperados que possamos imaginar... ou nem sequer imaginamos, não conseguimos, não temos conhecimento para isso!
Só o Senhor da Vida é o Senhor de toda a Esperança!
E, em face de qualquer intempérie que nos surja pela frente, quando se diz que a Esperança é a última a morrer, é verdade!
A Esperança morre connosco! Morrerá connosco, pois quando se nos fecharem de vez os olhos do corpo restar-nos-á a Esperança de um encontro face a face com Deus Misericordioso e justo, que o que mais quer para nós é que sejamos sempre imensamente felizes, junto d’Ele!
Não sei muito bem onde estou com a cabeça... mas talvez... sonhando com a Esperança de um dia... quando a minha Esperança de vida terminar neste mundo... reencontrar-me junto do Senhor com os meus mais queridos e sempre amados!
E já agora, também os que me terão feito sofrer algo... para que, aos pouquinhos, eu pudesse encontrar o caminho da Esperança que nunca morre, porque assente no Amor que é Deus imortal, para Quem não há amigos ou inimigos, mas pessoas por quem tudo terá de ser feito para aprenderem a viver na verdadeira Esperança!
Talvez pareça louca, mas não estou nada louca, quero somente partilhar o meu desejo de alegria e satisfação para toda a gente, na Esperança de deixar este mundo um pouquinho melhor do que o encontrei, na busca de Jesus Cristo... o verdadeiro caminho da Esperança!
Bom, não disse nada do que queria, mas o que, no momento, me saiu do coração! O restante e muito importante... ficará para uma outra vez!
Um bom final de noite de 2ª para uma melhor e mais Esperançosa 3ª feira!
HN  

Sem comentários: