segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ESTARÁ CRISTO DIVIDIDO?!


Estará Cristo dividido? Não! Claro que não!
Não há qualquer divisão em Cristo! Muito pelo contrário! E mais ainda! Deus Pai e o Filho Jesus Cristo, estão tão intimamente unidos... que um fala pelo outro, onde um está, está o outro, um vive pelo outro e com o outro, e ama o outro de tal modo... que o imenso Amor entre Eles forma um terceiro, o Espírito Santo, que é somente Amor, o que acaba por ser Três em Um... a Trindade... Aquele Mistério que é tão profundo que acreditamos mesmo sem compreender!  
Cristo não está dividido! Os Homens é que não conseguem viver em união, pois ainda que unidos a Cristo, ainda assim, não têm determinação, sabedoria, compreensão, entendimento, coragem, para poderem viver unidos!
Ao nascerem numa família, que é uma união de pessoas, dá impressão que a união nasce connosco, mas não! Quando nascemos trazemos connosco um pouco de tudo, tudo de  bom e tudo de mau.
A nossa vida é assim como que um jardim com uma quantidade incomensurável de plantas e ervas ruins de todas as qualidades, que se desenvolvem conforme formos trabalhados interior e exteriormente!
Se formos desejados, aceites, queridos, amados, bem tratados, compreendidos ensinados com amor e carinho a discernir o bem do mal, teremos mais possibilidade de virmos a ser melhores pessoas. De contrário, é mais do que certo procedermos mais mal do que bem. Ou melhor dizendo! Ao crescermos na normalidade da vida, teremos muito mais dificuldade em praticar o bem, em sermos pessoas com alguma dignidade.
A verdade é que ninguém consegue amar sem ser amado nem compreender sem ser compreendido. Se não sentirmos o bem à nossa volta e mais ainda dentro de nós nunca conseguiremos praticar o bem sem uma grande ajuda de Deus que se manifestará através das pessoas que convivem connosco.
Deus/ Cristo, é Amor, e onde houver atitudes amorosas Deus está lá. Ninguém é capaz de praticar o bem sem a ajuda de Deus.
Então... aprendamos a respeitar toda a gente independentemente das suas atitudes específicas. Pelo Batismo somos filhos de Deus e irmãos de Jesus, mas Deus/Jesus não abandona as outras pessoas, aceita toda a gente, é o que dizem as Escrituras e o que sentimos no mais fundo do nosso coração!
Cristo não está dividido, está connosco, com todos e cada um ou uma de nós! Se não podermos descobri-Lo na pessoa de forma nenhuma, rezemos muito por essa pessoa para que possa descobrir Jesus no mais fundo de si mesma, porque é onde Ele espera ocasião propícia para Se lhe poder manifestar de modo a que seja mais feliz na vida.
Pode parecer esquisito tudo isto... mas está baseado nas Leituras Bíblicas deste domingo!
Bendito sejas Senhor pela enormíssima riqueza da Tua Palavra!
Faz, Senhor, com que a compreendamos cada vez mais e melhor, pois será sempre para nós uma eterna novidade, ou seja, cada vez que meditemos num determinado texto ou passagem, descobriremos coisas novas.
Obrigada Senhor!
Boa semana!
HN

Sem comentários: