domingo, 21 de outubro de 2018

ENCANTOS... DESENCANTADOS!...


Num mundo de encantos... onde o Sol sorri no azul cintilante do céu dando vida plena à Terra... onde a Lua nos alumia de noite enquanto nos apresenta as suas quatro fases... onde as mais variadas árvores crescem e florescem e tantas delas nos doam os seus saborosos frutos... onde as aves saltitam e cantam por todo o lado... onde o Homem inventa tantas maravilhas que nos ajudam a bem-viver... é muita pena que haja tantas e tantos desencantados!
Desencantados consigo mesmos, com o tempo, com as nuvens, com os pássaros, com os gatos e cães, com os amigos... tantos desencantos... que se conseguíssemos ver bem, olhar bem a vida com olhos de ver e coração de sentir... seriam escadas para subirmos até onde a vida nos pudesse levar, devagarinho e sem parar! Até porque, quem muito corre cansa depressa, e nós necessitamos de caminhar sempre.
Os desencantos só existem na nossa cabeça orgulhosa, na nossa inteligência que não consegue olhar com cuidado o que só ela consegue ver, no nosso coração que se não adapta à realidade, no nosso corpo que não consegue levar-nos aonde queremos... que cresce como não apreciamos... que vai perdendo qualidades  quando menos o pesamos!
Mudanças de situação de vida, de maneiras de ser e de fazer... não podem, de forma alguma, desiludir quem quer que seja.
Cada pessoa é única e irrepetível, e tem que dar a si mesmo vontade de ser e de crescer até onde puder, onde a vida deixar!
Urge ser positivo em tudo, olhar tudo pelo lado bom, ainda que sejam as piores coisas... pois nada acontece por acaso!
E o que a nós parece uma desgraça, pode tornar-se numa graça imensa, se encontrarmos formas de fazer do acontecimento um ponto de partida para algo melhor!
Mas... nada disto se pode conseguir sem Amor!
«»
"TOMAR A INICIATIVA NO AMOR"
Relembremos as principais características do amor cristão:
Amar a todos sem fazer distinção de pessoas; Reconhecer a presença de Jesus em cada próximo amando-o como Ele nos amou; Amar o outro como a si mesmo; Amar tomando a iniciativa; Amar do modo como o outro quer ser amado ("Fazer-se um"); Amar também aqueles que consideramos inimigos.
Hoje a frase do dia nos convida a viver a quarta característica,  amar primeiro. Não esperar ser amado para poder retribuir, mas tomar a iniciativa de amar por primeiro sem esperar nada em troca, com um amor totalmente gratuito e sem interesses de qualquer natureza.
Façamos uma competição de amor, na qual todos procuram tomar a iniciativa no amor e na qual todos receberão a medalha de ouro.
Abraços
Apolonio
«»
Não pode haver desencantos onde existe Amor, pois o Amor tudo supera!
Que temos momentos de fraqueza, é um facto! Mas se bem aproveitados podem tornar-nos cada vez mais fortes e decididos!
Uma boa semana, repleta de decisão e fortaleza... AMANDO!
HN

Sem comentários: