sexta-feira, 12 de outubro de 2018

PARABÉNS... E MUITOS ANOS DE VIDA!


Muitos Parabéns minha querida Ultreia de Vale de Cambra, e muitos... muitos e bons anos de vida!
Sei que o teu 20º aniversário natalício decorreu no dia 8 deste mês, pois nascestes a 8 de Outubro de 1998, para fermentares de Evangelho os ambientes!
E foi assim que me chegastes em Novembro de 2004!
Já lá vão uns aninhos que muitas graças derramaram sobre mim e todos os meus, porque, onde há a certeza de que Deus nos habita... essa certeza vai passando, sem palavras, devagarinho, nos maiores e menores gestos da vida!
Sim! Porque o Evangelho, ou é vida, ou se transforma em vida no interior e exterior das pessoas, ou deixa de ser a boa nova do Evangelho para ser uma outra coisa qualquer que se não compreenderá!
Palavras... leva-as o vento! Temos de transformar Palavras do Evangelho em boas atitudes de vida, pois só deste modo estaremos a por em prática a razão do nosso querido Movimento dos Cursilhos de Cristandade!
E foi assim que te acompanhei ‘Mãe Ultreia’, que me entreguei a ti de alma e coração, e é de alma e coração que neste momento me vejo distante de ti... por razões alheias à minha vontade, pelo que te guardo no mais fundo do coração da vida!
Esta noite, de 11 de Outubro, foi a celebração da Ultreia festiva do teu Aniversário, iniciada pela Eucaristia de Ação de Graças pela tua presença entre nós!
Que tenhas tido a tua casa bem cheia para assim poderes dar muito mais graças a Deus pela tua existência e espalhares mais alegria!
Que muitos homens e mulheres te descubram e queiram integrar-se em ti para, aos pouquinhos, se tornarem melhores pessoas e melhores cristãos, bem ao jeito de Jesus Cristo!
Obrigada, Querida Ultreia, por tudo quanto tens feito por mim!
Gente!!!  A Ultreia, o MCC, são pessoas interessadas em conseguir, pela graça de Jesus Cristo bem presente nos seus  corações, a tornarem o mundo melhor!
Cada pessoa que consegue melhorar-se a si mesma, está a melhorar o mundo!
Quando falo em Ultreia, falo nas pessoas regras e ensinamentos que a compõem.
E quando agradeço à Utreia... agradeço a Deus e a toda a gente que ali, de mãos dadas e união partilhas de vida, trabalha por Ele. 
Que esta noite tenha sido de imensa glória, alegria, paz, união, fraternidade!
Que São Paulo nos proteja!
De Colores!
HN

Sem comentários: