quinta-feira, 4 de outubro de 2018

COMO PODEREMOS PROMOVER A PAZ?


Sinceramente, ouve-se falar tanto de paz e sente-se tão pouca paz nas pessoas e no mundo que é difícil compreender esta questão!
A paz é urgente e necessária em todos os momentos da vida, sejam bons ou menos bons.
Eu não sei muito bem o que é a paz... talvez... o aceitar calma segura e firmemente tudo quanto vá acontecendo sem perder a fé e esperança de que tudo irá dar certo!
Se for uma asneira feita por nós, que seremos capazes de a corrigir, ou melhor dito, que seremos capazes de deixar de cometer esse erro!
Se forem outras pessoas a errar, ter a certeza de que todos somos diferentes com defeitos e qualidades, e que o nosso dever, de imediato, é tentar aceitar... e depois, de qualquer forma, corrigir amavelmente, se mais não poder ser, rezar por essa pessoa. 
Falar sem berrar, sem olhares exaltados, pensar muito bem antes de dar qualquer resposta, pedir tempo para pensar quando o assunto a tratar for realmente difícil... sei lá quantas coisas mais!
Quem conseguir proceder assim pode dizer-se que, de fato, pode ter alguma paz em si mesmo e, consequentemente, promover a paz!
Que é difícil... não tenhamos dúvidas, é muito difícil, dificílimo!
Acima e antes de tudo, exige um encontro continuado consigo mesmo e com Deus no controle!
Não consigo entender as coisas de outro jeito.
Efico muito feliz porque, não obstante haver muita falta de paz, há muita gente que tem a coragem e determinação de a promover todos os dias. É só prestar um pouquinho de atenção a tudo quanto nos rodeia.
Quem já teve a dita de viver os anos que eu vivi, pode fazer esta afirmação, pois no decorrer dos tempos muitas coisas foram mudando pra melhor... o que a Comunicação Social esquece muitas vezes, é pena!
«»
"CONSTRUIR RELACIONAMENTOS DE PAZ"
Estamos no tempo da mídia e das comunicações. Era de se esperar que esses meios favorecessem relacionamentos de paz, mas não é o que estamos vendo atualmente.
A comunicação virtual está nos levando a confrontos de ideias que estão afastando as pessoas umas das outras. Além do mais, existem as falsas notícias que circulam nas redes sociais e contribuem para a ruptura de muitos relacionamentos.
Podemos dar um passo decisivo no bom uso dos meios de comunicação, de modo que os mesmos sejam instrumentos favoráveis para construir a paz entre nós.
Basta que nos deixemos conduzir pelo Espírito de Deus e que usemos todos esses meios para a difusão do amor, da união, da concórdia, do respeito pelas diferenças, da aceitação do outro.
E lembremos, sobretudo, que os relacionamentos reais, os encontros com os outros, são insubstituíveis.
A paz não se alcança apenas com ausência de conflitos, mas com a presença do amor.
Abraços
Apolonio
«»
Sem sombra de dúvida que este pequeno texto é elucidativo!
Deus é Trindade, e é Amor! E só com Deus/Amor podemos promover a PAZ VERDADEIRA!
Uma boa noite de paz, para uma boa sexta de uma maior compreensão e harmonia.
HN

Sem comentários: