terça-feira, 2 de outubro de 2018

TEXTO LINDO E VERDADEIRO!


Como ando pouco capaz de partilhar ideias que possam expressar sentimentos que deem ajuda a alguém, ajuda a sério, acabo por me agarrar às ideias dos outros, àquelas que entendo melhores e mais eficazes no toque mais profundo ao coração da vida que nos vai comandando e liderando os dias.
«»
"A PALAVRA DE DEUS NOS TORNA LIVRES"
Comecemos por refletir sobre o que nos aprisiona, para entender melhor que tipo de liberdade a Palavra nos traz.
Os vícios, o apego às coisas materiais, o apego exagerado às pessoas e às próprias ideias. Podemos nos tornar reféns do ódio, da inveja, da soberba e do orgulho, da banalização do erotismo e da violência, etc.
Muitas dessas "prisões" podem ser sutis e só nos apercebemos delas quando vemos que nos fazem infelizes.
Viver a Palavra de Deus nos faz voltar à verdadeira vida, à liberdade de amar sem fazer distinção entre as pessoas, a sermos os primeiros a amar e a reconhecermos a presença de Deus em cada pessoa.
A nossa liberdade começa com o "amar o próximo como a nós mesmos", com o "amar-nos uns aos outros". A nossa liberdade é a liberdade do amor puro, livre de apegos e pretensões.
Abraços
Apolonio
«»
Amor puro, ‘livres de apegos e pretensões.’
Se conseguirmos, de fato, livrar-nos dos nossos apegos e pretensões, entregando todo o nosso querer nas mãos de Deus, tudo é muito mais fácil!
Não tenho capacidade de me maginar, há uns aninhos atrás quando ainda não pensava assim, com os problemas que hoje tenho enfrentado e continuarei a enfrentar... e que, sem sombra de dúvida, considero que é algo ainda não descoberto mas que Deus quer que façamos melhor para que cresçamos um pouco mais.
A vida não acaba aqui, muito pelo contrário, começa a sério onde esta acaba!
Sem esta Palavra de Deus não sei que seria de nós!
Uma boa noite para uma ótima quarta-feira!
Que Deus seja louvado!
HN   

Sem comentários: