segunda-feira, 29 de outubro de 2018

CORAGEM E VALENTIA


Coragem e valentia é resistir sem reclamar às provocações que nos vão fazendo ao longo dos dias! Penso que será mesmo a maior das coragens e das valentias! Ou melhor dito, para mim... é!
Depois de um sem número de treinos e recaídas... consegui ficar muito diferente do que antes era. Mas ainda assim... depois de pensar que rabujar estava esquecido... verifico humildemente que não está!
Porque... resistir às provocações, custa muito, de verdade!
Senão, vejamos o quanto nos custa quando estamos a fazer algo com todo o carinho e alguém nos vem criticar, quando arranjam maneiras de nos dizerem coisas que não correspondem à realidade, quando decidem fazer-nos reparos agressivos de defeitos que não temos... ou que já tivemos e agora conseguimos ultrapassá-los!...
Para resistir... ficar serena e calma sem se defender com qualquer desculpa, é muto difícil, é precisa muita coragem, muita determinação, muita valentia.
«»
"RESPONDER COM AMOR A TODA PROVOCAÇÃO"
Responder com amor às provocações é um ato de coragem e de inteligência, porque o bem conspira a favor de quem ama, a paz reside em um coração amigável e a felicidade não se afasta de quem sabe perdoar.
Distribuir amor em meio a ofensas é não perder o rumo certo e ser luz para quem está no erro.
Quem responde às provocações com amor nada tem de ingênuo, mas possui a astúcia dos sábios que sabem recolher as pedras que lançam contra eles, para construir uma fortaleza contra o mal.
Não diga que é impossível, antes de tentar pelo menos uma vez.
Você verá que o amor é mais forte que tudo e consegue eliminar o ódio dentro de nós.
Abraços
Apolonio
«»
Eu penso em coragem e valentia, e vem-me o Apolonio falar em inteligência! E com muita razão! Só que eu ainda não tinha encontrado jeito de pensar assim!
O perdão está estritamente ligado ao Amor! Então, só quem é capaz de amar é capaz de perdoar!
Este texto... maravilhoso... foi ótimo para mim!
Espero que o seja para quem tiver a dita de o poder ler e meditar!
Boa noite... para uma boa terça-feira, bem recheada de muita inteligência, coragem e valentia!
HN

Sem comentários: