quinta-feira, 25 de outubro de 2018

FONTE DE VIDA!...


Fonte de vida... talvez... Fonte... de fontes de vida!
Sim! Porque a fonte de toda a vida é Deus/Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo!
E cá na terra que criaram, para a vida terrena que vivemos... temos o Sol que é luz e vida, temos a Água que é fonte de vida, temos o ar que respiramos sem o qual não pode haver vida, e temos a própria Terra de onde brota toda a alimentação que nos sustenta a vida, e temos os homens e toda a espécie de animais que dão continuidade à vida!
Tanto que dizer acerca da vida!
Tantas coisas de que depende a nossa vida e tanto que necessitamos para dar continuidade à vida: uma infinidade de especialistas, médicos, enfermeiros, criadores das mais diversas e sofisticadas máquinas usadas para descobrir e levar à cura das mais díspares enfermidades e dar mais dias à vida!
Agora... os cuidados a ter com a vida... que acabam por ser, também, fontes de vida.
Os cuidados começam logo que a vida surge, no ventre da mãe humana ou animal... ou no seio da Terra!
Se a vida nascente não tiver os cuidados necessários nunca chegará a crescer, amadurecer, dar frutos!
Agora... os frutos da vida podem ser muitos... e das mais variadas espécies... mas o maior e mais importante dos frutos é mesmo o Amor!
Sem Amor a vida não consegue sequer conservar-se viva. Tudo necessita de Amor, Amor por si mesmo Amor para dar.
E quando se fala em Amor, Amor verdadeiro, sem O evocarmos diretamente, estamos a falar da presença de Deus, no crescimento e desenvolvimento de animais e plantas que se desenvolvem de uma maneira espetacular, no crescimento pessoal de cada um ou uma de nós, nas nossas aprendizagens e desenvolvimento pessoal e social, nos nossos relacionamentos...
De facto, sem Deus não há vida, não pode haver, porque Deus, realmente, é Vida, comunica Vida, protege a Vida, está presente à Vida e na vida de cada ser!
E é deste conhecimento e da sua vivência no decorrer dos dias que somos capazes de conseguir a conquista de alegrias, de encontros, de crescimento, de um início daquilo a que chamamos felicidade que só o será realmente na Vida Nova que nos irá surgir aquando da nossa partida desta Terra linda onde fomos colocados e chamamos de Vida Eterna!   
«»
"SER SEMPRE FELIZ"
Tomar a decisão de ser sempre feliz não significa ir em busca de prazer, diversão, conforto, fartura de bens. Posso ter tudo isso e não ser realmente feliz.
Sou verdadeiramente feliz quando amo sempre, em qualquer situação: quando sou pobre em espírito, isto é, desapegado de tudo; quando sou manso e humilde de coração; quando promovo a paz em todos os ambientes; quando amo, mesmo estando triste, mesmo quando choro; quando procuro ser justo comigo mesmo e com todos; quando sou misericordioso; quando amo sem interesses, com um coração puro; quando sou fiel a Deus, mesmo sendo injuriado ou perseguido por sua causa.
Sou sempre feliz, quando vivo as Bem-aventuranças. (Cf. Mt 5,3-16)
Abraços
Apolonio
«»
Agora, para fazermos, na vida, uma bela caminhada rumo à Verdadeira Felicidade, aproveitemos as sábias palavras do Apolonio!
Ser feliz não é rir nem chorar, ser pobre ou rico de dinheiro e haveres, não é ter altos cargos e dar nas vistas, andar bem vestido, ter grandes habitações ou meios de transporte... mas viver bem ao jeito de Jesus Cristo sob a inspiração do Seu Espírito Santo, amando, servindo, dando-se gratuita e alegremente ao que estiver ao nosso alcance ajudar e a quem de nós necessitar!
Boa noite, com bons sonhos de alegria e felicidade!
HN

Sem comentários: