sábado, 29 de setembro de 2018

SER... DOM!...


Ser dom! Todos somos dons uns para os outros! E há tantas surpresas, tantas! Esquecemos muitas vezes estas realidades que nos surgem encantando-nos os momentos dos dias quando menos o pensamos!
Nunca imaginei que houvesse olhos e sorrisos a dizer tantas palavras... gestos simples e tão cheios de preocupação e doação,  comportamentos tão destros e singelos a mostrar a imensa grandeza escondida nesses rostos e vidas tão simples que passam despercebidas... ou o que é pior ainda... são horrivelmente interpretadas por quem as vê!
Julgar... amigos e amigas... não! Julgar é próprio de Deus pois só Ele mesmo conhece o interior de todos para os poder avaliar.
E o mais interessante é que, nessa avaliação, em vez de castigo lança a mão para segurar!
As reações de Deus são tão diferente de tantas daquelas que temos todos os dias!
Temos... muito que aprender!
«»
"SER UM DOM PARA QUEM PASSA AO NOSSO LADO"
Não é necessário agradar às pessoas o tempo todo, para ser um dom para elas. Basta fazermos aquilo que Deus nos pede no momento presente.
Vejamos o exemplo de Maria quando recebeu o anúncio do anjo. Ela respondeu: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38). E logo depois, como serva realmente, foi ajudar sua prima Isabel que também estava grávida. Quando ela saudou Isabel, a criança exultou no seu ventre e ela entendeu que Maria era portadora daquele que seria o Salvador.
Com uma simples saudação e com seu serviço, Maria foi um dom para Isabel e todos daquela casa.
Assim devemos agir para sermos um dom para todos: ser a vontade de Deus sobre nós no momento presente. E sua maior vontade é que nos amemos uns aos outros. 
Esse é o melhor dom que podemos ser para quem passa ao nosso lado: sermos amor.
Abraços
Apolonio
«»
Sermos dom ao jeito do Senhor é amar, ajudar, ser presente a toda a gente sem esperar nada em troca!
Que a peregrinação dos meus Amigos e Amigas a Fátima tenha sido maravilhosa, que a Mãe nos encaminhe e o Espírito Santo nos fortaleça, faça de nós um verdadeiro dom para os nossos ambientes!
De Colores!
HN

Sem comentários: