segunda-feira, 24 de setembro de 2018

VER O LADO POSITIVO DE TODAS AS COISAS


 
Aprender a ver antes de mais o lado positivo de todos os acontecimentos é urgente e necessário, é, talvez, a única forma de promover a felicidade, harmonia, amor e paz.
O decorrer dos dias ensina-nos tantas coisas que é impossível enumerá-las!
E o mais curioso é que o Amor cresce em todos os momentos de todos os dias.
Há situações desesperantes que só pensando em Jesus Cristo que tanto sofreu em silêncio, acabamos por aceitar e esperar que o Senhor nos ajude!
Caro que a nossa humanidade deixa que caiamos algumas vezes, mas o Senhor vai-nos amparando e levantando, diretamente atuando e falando ao mais íntimo do coração ou então são os irmãos e irmãs com quem nos cruzamos e que são a imagem e vida de Jesus Cristo junto de nós que nos vão segurando e deitando a mão nos momentos mais difíceis!
E a tudo isto se chama, ao fim e ao cabo, amar a Deus com todas as nossas forças. Nossas, de nós todos juntos, porque, sozinhos, nada conseguiremos. Aliás, Deus não nos criou para vivermos sós, mas como irmãos filhos do mesmo Pai Comum, Deus!
A melhor forma, a meu ver, de podermos encarar a vida assim, é ir aprendendo aos pouquinhos a ver tudo de forma positiva, a começar pelo comportamento de quem connosco mais convive.
O negativo não nos ensina nada, a não ser que tenhamos o bom senso de não proceder do mesmo modo  e a coragem e determinação de dizer, calma e amorosamente: ‘se tivesses procedido de um outro jeito, assim... ou assim... talvez, tivesses melhores resultados. Mas deixa lá, é assim que se aprende, vais ver que nunca mais te vai acontecer isso!’
É difícil! Mas é imperioso! Viver deste modo é...
«»
"AMAR A DEUS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS"
O primeiro mandamento nos diz que devemos amar a Deus com todas as nossas forças, com toda a nossa alma, com todo o nosso coração e com todo o nosso entendimento. (Cf. Dt 6,5) O que significa que devemos colocar Deus acima de tudo.
Na prática, como podemos fazer isso?
Certamente a prática do amor ao irmão é o caminho. Amamos a Deus amando os irmãos e as irmãs.
Coloquemos todas as nossas forças a serviço dos irmãos, assim cumpriremos o primeiro e o segundo mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos.
Com todas as nossas forças: amar a Deus em cada próximo.
Abraços
Apolonio
«»
Dizemos que é difícil... mas acaba por ser fácil... quando treinarmos amar a quem nos ofende rezando, ajudando, bem falando, sorrindo, levantando a moral, chamando à atenção com a maior ternura e carinho... sei lá que mais!
Só sei que depois de um sem número de treinos, com muitas quedas e levantamentos pelo meio, somos capazes de nos habituar a ver sempre, em primeiro lugar, o lado positivo de todas as coisas.
Boa e abençoada noite de bom soninho com bons sonhos, para uma ótima terça-feira!!
HN

Sem comentários: