terça-feira, 25 de setembro de 2018

PAZ... NO CORAÇÃO!


Sim! Paz no coração é a raiz de toda a felicidade.
Mas para termos paz no coração precisamos aprender a viver em paz: paz connosco mesmos, paz com quem nos rodeia, paz com quem rodeamos, paz com quem gostamos menos ou mais, paz com quem conhecemos e com quem nunca vimos...
Paz!
Mas... afinal... o que é a paz? E onde podemos alcançar a paz?
É que a paz não é falta de guerra... mas uma guerra permanente... e tão íntima que a maior parte das vezes se torna invisível até aos próprios familiares e amigos... e até a nós mesmos, que nos sentimos preocupados ao ponto de termos que parar e pensar para conseguir descobrir o porquê da preocupação.
Isto não é imaginação minha, mas a minha verdade.
Quando me sinto assim, tento parar, porque Deus, que nos conhece melhor do que nós nos conhecemos tem de ter espaço para nos poder inspirar o que quer que façamos!
Está louca... dirão! Mas isto não é loucura, é realidade.
Vivemos num mundo cheio de pessoas preocupadas e com imensas necessidades que nem sequer sonhamos... e muitas vezes temos a sensação que Deus nos pede para rezar, orar, pela felicidade e paz de alguém. Outras vezes, é sugerida uma mensagem, uma chamada telefónica, sei lá! Tantas coisas!
E á a realização o mais plena possível de todas estas realidades que nos enchem de paz o coração.
De nada vale falar mal das guerras entre nações, entre grupos, entre... entre...
São guerras más... mas geradas nos corações dos homens e mulheres que, desentendidos consigo mesmos, nunca poderão entender-se com mais ninguém.
Um coração que se entende consigo, entende-se com Deus que o habita e ajuda a mudar os seus comportamentos a favor do bem de todos os outros-
Sem um Amor verdadeiro, nunca poderá haver verdadeira paz!
O amor verdadeiro não olha ninguém com superioridade, nada espera em troca quando partilha seja o que for, fala com carinho para toda  a gente, esforça-se por compreender ser presente e ajudar quem necessita.
É muito bom...
«»
"VIVER E REZAR PELA PAZ"
Devemos viver o amor mútuo também a nível de nações.
O Movimento Jovens por um Mundo Unido promove uma ação simples à qual podemos aderir, chamam de Time Out. Todos os dias, cada um em todos os ângulos do planeta, faz uma pequena pausa ao meio dia para fazer uma oração pela paz no mundo. Dessa forma, com os vários fusos horários, a oração é contínua por 24 horas.
Vamos aderir a essa iniciativa para vivermos e rezarmos juntos pela paz.
Acolher bem o estrangeiro, participar de ações humanitárias, ser instrumento de paz nos ambientes onde vivemos. Eis outros modos concretos de viver pela paz.
Abraços
Apolonio
«»
Rezar pela paz, é muito bom!
Ao rezar pela paz, estamos a rezar por nos mesmos que também precisamos de paz.
Até porque... ninguém poderá dar o que não tem!
Procuremos descobrir em nós as melhores formas de viver em paz connosco... de termos o coração em paz... e à nossa volta, na nossa família, vizinhos e amigos será construída a paz!
A Paz é uma conquista a conseguir para nós e para toda a gente, com Deus, com a Senhora da Paz, com Seu Divino Filho Jesus, e com a luz e força do Divino Espírito Santo!
Boa noite! Que o Senhor nos ajude a sermos todos verdadeiros construtores da paz!
HN

Sem comentários: