domingo, 23 de setembro de 2018

ESTRANHO DOMINGO!...



Manhã ocupada sem poder fazer nada do que mais gosto nestes dias. Nem sequer as Missas transmitidas pela TV!
Que descalabro!
Restou um bom encontro familiar... o almoço maravilhoso que meu filho confecionou, as lides da minha nora preparando a mesa... e as coisas necessárias à inevitável saída, a despedida de filho e nora e netos cada qual para as suas vivendas e afazeres da vida.
Minha filha e genro... querendo tirar-me trabalho na cozinha... não sei, não!
Concluindo: De casa cheia... a casa vazia!
O sono exagerado do meu cara metade só mesmo à noite nos deu um pouquinho de alegria pelo seu melhor semblante.
A visita do casal mais novo de meus queridos sobrinhos, e de minha única cunhada e um dos meus sobrinhos netos! Toda a gente tentava sorrir, mas era evidente a desilusão de todos pelos olhinhos tristes e voz magoada..
Ainda não consegui perceber porque a vida tem de ter destas asperezas e desilusões!
Como doeu! Como dói! Como continuará a doer.
Que o Senhor os faça a todos muito, muito realizados e felizes. 
Às vezes... para não magoar... acabamos por aleijar mesmo! O mundo está cheio de boas intenções... que às vezes não levam a nada!
Que Deus nos perdoe!
Para acabar... consegui ir a pouco mais de metade da Eucaristia, pois estava na homilia quando cheguei! Meu Deus! Parece que estou a deixar e ser eu... coisas do tempo... da ocasião... da idade... sei lá!
Agora... resta... ver este... onde me vejo mais ou menos integrada:
«»
"SAIR" DE NÓS MESMOS PARA IR AO ENCONTRO DOS OUTROS
Há muitas maneiras de sairmos de nós mesmos para ir ao encontro dos outros. Podemos estar dispostos ao diálogo sem o embate de ideias, podemos ir ao encontro dos necessitados, podemos ir ao encontro daquele parente distante da família, ir ao encontro de quem se sente só.
Podemos ir ao encontro de quem gostamos e por quem sentimos um afeto especial, mas com o desapego que nos ensina a amar com pureza de coração.
Podemos ir ao encontro daquelas pessoas que de alguma maneira ofendemos para pedir-lhe perdão.
O "sair" de nós pode tornar-se uma bonita aventura do bem durante todo o dia. E, de tanto sair de nós mesmos, estaremos o dia inteiro em um encontro com Deus.
Abraços
Apolonio
«»
A revolta não leva a nada!
Mas há coisas que se não compreendem! Como é que uma pessoa passa tantos dias a comer e dormir... e naquele instante parecia cheio de genica e atividade! Enfim!
Confio na compreensão as pessoas com a ajuda do bom Deus para todos nós!
Boa semana, indo ao encontro!
HN

Sem comentários: