quinta-feira, 6 de setembro de 2018

O SONHO COMANDA A VIDA!


Esta frase é muito antiga, já tem os cabelos branquinhos! Ou então... perdeu os cabelos todos e anda careca!
Mas... será que é mesmo assim? Será... que o sonho comanda a vida?
Talvez sim... e talvez não! Penso que dependerá muito dos sonhos!
Até porque há sonhos e sonhos... alguns deles impossíveis de realizar, porque não dependem de nós!
A vida é uma caminhada constante que não sabemos como se desenrolará, nem onde nem quando terá o seu fim... ou o seu princípio... pois o fim de uma (terrena) é o princípio de outra (eterna).
E segundo o Mestre e Senhor Jesus Cristo, uma prepara a outra... e a segunda é melhor do que a primeira!
Claro... passamos esta vida na busca de Amor... e se na outra vida é o Amor que nos espera... que quereremos melhor?
Daí... no decorrer desta vida... arranjarmos uma enorme paciência e complacência... maneiras de ser e estar... de compreender e ajudar... de aprender e ensinar... de ter muita fé e esperar... de ir em frente sem desanimar!
Este texto do Apolonio vem mesmo a propósito! Vejamos:
«»
"REFORÇAR A FÉ EM DEUS AMOR"
Deus nos ama imensamente.
Devemos ter fé em seu amor infinito em qualquer circunstância.
A nossa visão das coisas é velada por um mistério de amor, que muitas vezes foge à nossa compreensão. É nesses momentos que entra a fé e nos faz crer nesse amor apesar da dor, apesar do sofrimento.
Quando estamos em Deus, isto é, quando vivemos o seu amor entre nós, entendemos o sofrimento como um momento de superação para continuar a amar. Encaramos a dor como um momento de crescimento na vivência do amor.
Essa atitude de completa entrega a Deus nos faz ver as circunstâncias com o seu olhar: do abandono à ressurreição, da desolação à alegria plena.
Reforçar a fé em Deus Amor nos faz ver além da dor, nos faz compreender o amor que brota do sofrimento.
«»
É incrível como as coisas acontecem sem as procurarmos, como os textos que necessitamos vêm ter connosco, assim, como por encanto!
Mão amorosa de Deus! Graça do Espírito Santo! Cuidados desvelados da Mãe Maria! A união de todos os santos vivos e falecidos numa comunicação e comunhão ímpar que só Deus conhece!
A companhia que nos faz Jesus, a Sua vivência connosco e em nós, aquela Sacratíssima Carne e Sangue transubstanciados no Pão e Vinho do Altar para nos alimentar e ajudar a corrigir as fraquezas que, sem Ele, continuariam a destruir-nos a felicidade.
Felicidade... muitas vezes com lágrimas nos olhos... mas ainda assim, é felicidade!
De facto... é este sonho que nos comanda a vida e lhe dá o verdadeiro sentido!
Que o Senhor seja Louvado!
HN

Sem comentários: