terça-feira, 23 de abril de 2019

RENOVAÇÃO INTERIOR!


Esta... é a maior de todas as renovações! A renovação interior!
Que não tem nada a ver com roupas novas, carros novos, casas novas, muitos haveres e dinheiros, novas formas de aparecer entre os amigos!... Mas... Até pode ser tudo isso, porque Deus Amor não nos nega nada! Mas... exige que amemos como Ele nos amou e ama; que estejamos perto de quem necessita como sempre esteve; que sejamos humildes como Ele sempre foi; que saibamos ouvir e compreender, viver com o estritamente necessário e repartir com quem necessita, ser presente às necessidades dos outros, dos que connosco que vão cruzando nos caminhos da vida.
Que sejamos capazes de lutar por ser o que Ele quer que sejamos, sem desânimo, mas com alegria ainda que os olhos chorem e o coração estoire de tanta dor!!
Sabemos que não fomos criados para este mundo... então estejamos preparados para aceitar sermos chamados a partir ou que os nossos entes queridos partam em paz na Bendita Graça do Senhor para viverem com Ele eternamente!
Esta é a renovação que o tempo quaresmal pediu... e que  Tempo Pascal continua  a propor!
Há palavras que nos ficaram marcadas desde a infância e tiveram que ser desfeitas na nossa cabeça e coração ao longo do tempo, são as palavras temor e tremor.
Temor e tremor querem dizer medo... e da forma como nos foram apresentadas em relação a Deus deram-nos a ideia errada de ter medo de Deus... o que não é verdade!
As palavras tremor e temor referindo-nos ao Senhor Deus não querem dizer que tenhamos medo de Deus, mas, isso sim, medo de O magoar!
Deus está mis disposto a abraçar quem O ofende do que quem O ofende está disposto a ir ao Seu encontro para Lhe pedir perdão... perdão que Ele aceita apenas com o nosso arrependimento sincero. Deus é todo Perdão e Misericórdia, essa é a Sua Justiça.
Que dera que toda a gente tivesse um pouquinho de sentimento parecido com o sentimento de Jesus /Deus. Pois acabariam muitas mágoas, muitos desejos de vingança, muito egoísmo, muita rebeldia.
«»
"O AMOR  CONSTANTE RENOVA A VIDA INTERIOR"
A maior vitória que podemos ter não é sobre algum inimigo externo, mas é a vitória sobre nós mesmos.
Vencer o egoísmo, sair de si para amar o próximo. Vencer o cansaço, o comodismo, o preconceito, para ir ao encontro do outro. Vencer as intrigas, a maledicência, o julgamento e a condenação, para distribuir o perdão e instaurar a paz nos relacionamentos.
Celebrar a vitória do amor sobre o ódio, do bem sobre o mal, na batalha quotidiana dentro do nosso coração.
Que a vitória do nosso "homem novo" seja constante e que a derrota do nosso "homem velho" seja para sempre. Porque o "homem novo" é a presença do Ressuscitado dentro de nós. Ele venceu a morte para dar-nos a vida.
Ele venceu a morte com o amor, por isso o amor constante renova a nossa vida interior.
Abraços
Apolonio
«»
Sem sombra para dúvida. O s nossos maiores inimigos somos nós mesmos, são os defeitos que ainda não descobrimos, são as asneiras que sabemos fazer mas não temos coragem de corrigir, é o nosso amor próprio a sobrepor-se ao amor comum, a Deus e aos homens nossos irmãos!
Tanto queria partilhar convosco, mas o tempo urge!
Boa noite! Sonhem com Jesus e os seus anjos!
HN

Sem comentários: