terça-feira, 16 de abril de 2019

SEMANA MAIOR, PORQUE DE MAIS AMOR!



Se a semana tem o mesmo número de dias que as demais, só poderá ser maior pelo amor desmedido que Cristo nos vai comunicando e ajudando a que entre nós haja também cada vez mais e maior Amor.
Se o tempo quaresmal já toca bem fundo o coração, a Semana Maior com a vivência do Tríduo Pascal trespassa o coração para chegar ao mais profundo das entranhas!
Quanto mais falarmos e vivermos o Amor, mais sentiremos necessidade de amar. E encontramos sempre, ainda que nos acontecimentos mais disparatados, razões para amar. A isto chama-se...
«»
"AMAR SEM MEDIDAS"
Jesus amou até o fim. O seu amor, que chegou ao cume, foi um amor extremo. Por isso Ele foi capaz de vencer até mesmo a morte e ressuscitou vitorioso.
Nada pode nos deter se amarmos. Nenhuma barreira será intransponível, nenhum obstáculo insuperável, nenhum lugar será longe demais e não haverá sofrimento sem fim, porque o Amor vence tudo.
Não devemos pôr limites ao amor, sobretudo não limitá-lo aos afetos humanos.
Os afetos são apenas vernizes, que se desgastam com o tempo. O amor verdadeiro se renova em Deus a cada instante.
Quem ama até o fim, ama sem medidas. Aliás, ama com a medida extrema, maior que todos os sentimentos, pois está pronto a dar vida por amor ao irmão.
Abraços
Apolonio
«»
A medida do Amor é Amar sem medida! Assim... como Jesus nos amou! Assim como o Pai nos ama! Vemo-lo claramente na parábola do Filho Pródigo, em que esperou ansiosamente o filho perdido, o mais novo, e foi ao encontro do filho ‘sempre certinho’, o mais velho, cheio de ciúmes do irmão.
Este comportamento do Pai de todos nós diz-nos claramente que não critiquemos ninguém, antes, amemos toda a gente como Ele nos Amou e Ama, o comportamento de Jesus, o Filho, é o exemplo desse Amor misericordioso, compassivo e junto. A justiça de Deus, é dar o perdão aos homens. Aceitemos o perdão que Deus nos quer dar, e seremos, realmente, felizes, na paz do coração neste mundo, e junto d’Ele na outra vida, na eternidade!
Aproveitemos bem o tempo, pois não sabemos quando seremos chamados a partir.
Que Deus nos ajude!
Boa Semana Santa e bom Tríduo Pascal!
Louvado sejas Senhor nosso Deus!
HN

Sem comentários: