quinta-feira, 7 de outubro de 2021

A ENORME FORÇA DO AMOR DE DEUS

 


Na nossa vida de todos os dias encontramos um sem número de contrariedades com as quais podemos agir de duas formas diferentes: desespero e aflição, ou serenidade e confiança.

Se andarmos dispersos e perdidos pelos afazeres da vida interessados apenas no ter e no ser, a aflição e desespero serão muito presentes na nossa vida! Se, pelo contrário, tivermos uma ligação forte com Deus, a força do Seu Amor nos levará a uma grande confiança na Sua presença em nós, no seu caminhar a nosso lado e seremos agraciados com confiança e serenidade.

E quando tal nos acontece, quando a boa disposição é o nosso consolo, é uma amostra do amor de Deus em nós!

E sentimos necessidade de anunciar e partilhar o porquê dos nossos sentimentos, o que, muitas vezes é difícil, pois não encontramos as palavras certas.

 Então, teremos de dar mais atenção às nossas atitudes, à forma como nos relacionamos com as pessoas e como reagimos, perante elas, às intempéries que nos vão acontecendo!

Se temos a certeza de que o exemplo arrasta, devemos fazer tudo para podermos ser mais exemplares a cada dia.

É uma forma de ser missionário ou missionária no nosso meio ambiente.

É uma forma de partilhar o que vimos e ouvimos de Jesus, Palavra de Deus, e das pessoas poderem analisar na nossa vida a nossa relação com Deus/Amor que nos enche de harmonia e paz.

Não tenhamos medo da vida!

Deus ama-nos, como somos, com as nossas fraquezas e debilidades.

Jesus, Filho de Deus e Deus como o Pai, quis tomar carne humana para nos fazer entender que compreende e aceita a nossa “humanidade e assume as nossas alegrias e sofrimentos, os nossos anseios e angústias. Tudo, em Cristo, nos lembra que o mundo em que vivemos e a sua necessidade de redenção não Lhe são estranhos e também nos chama a sentirmo-nos parte ativa desta missão: «Ide às saídas dos caminhos e convidai todos quantos encontrardes» (cf. Mt 22, 9). Ninguém é estranho, ninguém pode sentir-se estranho ou afastado deste amor de compaixão.”

Senhor Jesus, que a humanidade TE reconheça como irmão que lhe pega pela mão e a encaminha para a vontade do Pai! Que bom seria, se todos os homens e mulheres compreendessem e vivessem esta realidade! Mas… seria o Céu aqui na terra, e temos de aceitar que a terra é uma estrada que nos é oferecida para caminharmos para o céu, para a eternidade, cuja porta é a morte física que tanto nos aflige e faz sofrer e chorar. Choremos, sim, Jesus, mas que seja de saudade e confiantes que os nossos falecidos estão junto do Pai… ou à esperinha de poder ir para lá, e o que mais podem necessitar é que rezemos muito por eles!

Nunca os esqueçamos nas nossas orações!

Hermínia Nadais

2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa reflexão. O Amor de Deus Pai é incondicional e eterno.
Beijinhos

Hermínia Nadais disse...

Obrigada! beijinhos