sexta-feira, 15 de outubro de 2021

A TOTAL ENTREGA AO SENHOR!

 


Por mais que no decorrer da vida nos entreguemos ao Senhor Jesus Palavra de Deus Pai, nos Seus braços amorosos ficaremos, realmente, quando Deus Pai nos vier buscar para junto de Si!

O acontecimento deixa-nos tremendamente doloridos, a saudade aperta, sentimos por demais a falta de quem parte, e esquecemo-nos que é a única forma que a pessoa tem de ser verdadeiramente feliz com o Senhor, os seus Anjos e os Seus Santos. Então, resta-nos tentar a todo o custo consolar quem fica e rezar muito por quem parte para que, se algo faltar para poder estar realmente na posse da Vida Eterna e Eterna felicidade junto do Senhor, poder ir para lá o mais rápido possível. É para isso que temos de rezar muito por quem parte, pelas Almas do Purgatório, para que possam ir muito depressa para junto do Senhor, onde nenhuma impureza poderá entrar!

Olhemo-nos atentamente para termos uma ideia mais ou menos correta da nossa maneira de ser e estar na vida, e oremos sem cessar pelos nossos queridos que já partiram para o nosso verdadeiro mundo, pois fomos colocados aqui na terra, como princípio de vida, pois o nosso fim é a outra vida  fomos criados para o Céu!

A morte deveria chamar-se nascimento, o segundo e definitivo nascimento, a entrada na verdadeira vida para que fomos criados, talvez… assim… o sofrimento da partida de alguém fosse menos doloroso para quem ainda cá fica mais algum tempo.

“”Santo Afonso-Maria de Ligório (1696-1787)

bispo, doutor da Igreja

6.º Discurso para a novena de Natal

Um coração que se entrega verdadeiramente a Deus

Compreendamos bem isto, o nosso coração pertencerá completamente a Deus no dia em que, por Ele, renunciarmos por completo à nossa vontade, no dia em que apenas quisermos o que Ele quer. Este Deus, de resto, só quer o nosso bem e a nossa felicidade. «Cristo morreu», diz o apóstolo Paulo, «para ser o Senhor dos vivos e dos mortos. Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e se morremos, é para o Senhor que morremos. Ou seja, quer vivamos quer morramos, é ao Senhor que pertencemos» (Rom 14,8-9). Jesus quis morrer por nós; que mais podia Ele ter feito para conquistar o nosso amor e Se tornar o único Dono do nosso coração? Cabe-nos portanto, doravante, mostrar ao Céu e à Terra, com a nossa vida e com a nossa morte, que já não nos pertencemos, mas somos inteiramente posse do nosso Deus, dele apenas.

Deus deseja intensamente ver um coração que se dá por completo a Ele! Com que amor ardente não o amará! Que sinais de ternura não lhe prodigalizará, já aqui, nesta Terra! Que bens, que felicidade, que glória não lhe preparará no Céu! […] Almas fiéis! Caminhemos ao encontro de Jesus; se Ele tem a felicidade de nos possuir, nós temos a de O possuir a Ele: a troca é muito mais vantajosa para nós. «Teresa», disse o Senhor a esta santa [de Ávila], «não tinhas sido, até aqui, completamente minha; agora que és toda para Mim, fica a saber que Eu sou teu por completo». […] Deus arde com um desejo extremo de Se unir a nós; mas é preciso que também nós zelemos por nos unir a Deus.””

Senhor! Ajuda-nos a compreender as Tuas atitudes, as Tuas vontades, e a aceitá-las com mais calma, Esperança e Fé!

Tu não queres nada de mal para nenhum de nós, tudo o que fazes é bem feito, ajuda-nos a compreender e a aceitar melhor tudo o que fazes, mesmo a partida deste mundo de alguém com quem partilhamos bons momentos da vida para podermos crescer mais para Ti e para os irmãos, caminhando juntos como Tu desejas!

E tudo isto para dizer, muito simplesmente! Amigo César Augusto, que no dia 13 deste mês de Outubro, despedida de Nossa Senhora nas Aparições de Fátima, nos deixaste sós neste mundo. Pede ao Senhor pela minha muito querida Amiga Alice e pelos vossos filhos e netos e demais familiares e amigos que tanto vão sentir a tua falta!

Descansa em Paz junto do Senhor e de tantos amigos e amigas que partiram antes de ti!

Louvado sejas, Senhor, pela Comunicação dos Santos, pois é uma forma de, neste ou no outro mundo, sempre nos sentirmos unidos em Ti e por Ti!

Não mais poderemos ver-nos, olhar-nos, ouvir-nos, mas o nosso coração, a nossa alma, escuta, sente, vê, e o nosso Amor, que és Tu Senhor, aumenta a cada dia, até que todos fiquemos junto de Ti, o mundo para que fomos criados.

Que sempre sejas louvado, Amém!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: