sexta-feira, 22 de outubro de 2021

MOMENTOS… DA VIDA!...

 


Hoje acordei bem sonolenta

cansada desfeita desalenta

talvez pelos sonhos desalmados  

que durante o sono me quiseram desvairar

com tudo o que se possa imaginar!

 

Então deixei-me estar deitada

até que me pudesse levantar

sem tontear!

 

Mas quando reparei

me levantei

sem mais demoras

porque eram quase mesmo

onze horas!

 

Que manhã eu poderia ter

com tantas coisas que deveria fazer?!

 

Ligo a televisão

e olho com atenção

a Adoração Eucarística estava a terminar

e a Eucaristia para começar!

 

Enquanto me vesti

bem calmamente

rezei as orações habituais

 de antigamente!

 

Nada de Liturgia das Horas

ou do Guia do Peregrino

dei uma olhada no computador

e a Eucaristia começou seu hino

enquanto tomava o pequeno almoço

com o coração num desmedido alvoroço!

 

E não consegui dar atenção

a nada do que mais gosto e desejo

porque ao interiorizar a situação

senti desabar dentro de mim uma aflição…

 

Afinal… fala-se tanto em pecado

pelas asneiras que acabamos por fazer

e estas situações tão desastrosas

se não são pecado… que poderão elas ser?

 

Pecado não é só o mal que é feito

mas mais pecado com toda a certeza

é não fazer o bem que deveríamos

não rezando o que determinamos rezar

não telefonando para a pessoa

que queremos ajudar

não prestando atenção

ao que, de facto,

nos enche a vida, a alma, o coração!

 

Tantas coisas que tenho de aprender

 suportando um esforço permanente

para ver o pecado no que deixo de fazer

e fazer tudo o que devo, realmente!

 

Hermínia Nadais

2021/10/22

Sem comentários: