domingo, 10 de outubro de 2021

VENDE TUDO O QUE TENS!...

 


VENDE TUDO O QUE TENS!...

O que é que eu tenho?!...

Nada!... Eu não tenho nada!... Tudo me foi dado, para mim e para quem me rodeia, para partilhar com meus irmãos e irmãs!

Será que eu ponho à disposição dos irmãos os dons que me foram dados? É que esta frase não tem nada a ver com bens terrenos, pois há ricos que só pensam em si, e pobres que só pensam neles.

Esta frase refere-se à nossa maneira de viver, se damos prioridade ao Amor a Deus e aos irmãos, ou se só pensamos no nosso bem-estar descurando tudo quanto nos rodeia, esquecidos de que sós, nada valemos e nada conseguimos! Fomos criados para viver em família, em comunidade, e só assim poderemos crescer como a todos convém!

Para isso é preciso aprender a ouvir sem falar, a falar na altura própria e com as palavras certas, ser pressente a quem de nós necessita, compreender e aceitar docemente fragilidades sem criticar… sei lá que mais? Rezar por quem necessita… e toda a gente necessita, uns de uma forma, outros de outra, precisamos de uma atenção enorme ao que vemos e ouvimos e ao que somos e temos para podermos partilhar!

Com quedas e ressurgimentos, a vida lá se vai passando, com a ajuda de Deus e dos irmãos, pois a nossa força de vontade falha muitas vezes, falo por mim, que é por quem e de quem posso falar, e mesmo para falar de mim, tenho de ter cuidado, porque quem me conhece tal como sou é Deus a apenas Ele. Quando penso ou faço coisas que não quero… chego a esta conclusão, posso afirmar sem receio de errar.

Senhor Jesus, neste mês missionário por excelência, Tu, que nos conheces melhor do que nós mesmos, ajuda-nos a reconhecer-nos tal qual somos e a fazer pelos irmãos e irmãs o que queres que façamos para maior glória do Pai e Felicidade eterna dos irmãos e irmãs, de toda a gente, indefinidamente.

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: