domingo, 24 de outubro de 2021

SER MISSIONÁRIO!... COMO?...


 SER MISSIONÁRIO!... COMO?...

“Não podemos calar o que vimos e ouvimos!”

Ver… e ouvir… toda a gente que não seja cega ou surda , ouve e vê, mas… a mesma palavra, a mesma atitude, o mesmo sorriso, o mesmo… sei lá que mais… que é visto e ouvido com os ouvidos e olhos físicos diz-nos muito, mas se é isso que não devemos calar, o que não podemos calar mesmo de modo nenhum é o que vimos e ouvimos no mais profundo do nosso coração, é a isto que o Papa Francisco se refere e que o Senhor nos diz.

E o que vimos e ouvimos com o coração não há palavras humanas que o possam revelar. Por essa razão, falamos no exemplo de vida, ou seja, dizendo com as atitudes da vida o que nos diz o mais profundo do coração, o que sentimos no mais profundo do coração, mesmo no meio de dificuldades, dissabores, aflições, a paz e serenidade é de tal ordem que nos parece que já não estamos neste mundo. Será que isto é fé? Talvez! Será que isto é Amor? Talvez!

Quem me dera, Senhor, poder mostrar claramente a quem comigo convive o que o meu coração sente, lá não sei onde, num sítio tal onde nem sequer eu consigo entrar, mas Deus está! Eu sinto-O. Ele, no meio das minhas inúmeras fraquezas e debilidades fala comigo a todo o momento, inspirando-me o que devo ou não devo fazer. Claro que, como nem sempre estou atenta à Sua dulcíssima voz, faço asneiras, cometo erros do que me arrependo, mas, no final, me ajudam a recompor-me a mim mesma e, assim, crescer por dentro de mim um pouquinho mais.

E rezo… rezo… ininterruptamente, mais com pensamentos do que com palavras.

Desejo o melhor para toda a gente morta ou viva humanamente falando, será que isto é ser missionário? Se é… eu sou missionária de Jesus Cristo. Que sempre seja louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: