terça-feira, 26 de outubro de 2021

AMAR A TODA A GENTE!

 

AMAR A TODA A GENTE!
Sim! Amar a toda a gente! Deus criou-nos a todos e ama-nos a todos, e mais, quanto mais precisarmos de encontrar o verdadeiro caminho para que nos criou!

Não devemos olhar de lado para uma pessoa que nos parece algo de má, pois ainda que o seja, é amada por Deus como nós ou mais do que nós, não podemos esquecer o que Jesus disse do pastor atrás da ovelha perdida, que deixa as noventa e nove para ir atrás da desgarrada e com o maior carinho e ternura lhe pega ao colo para a trazer para junto das outras.

Foi assim que Jesus fez comigo e faz com todos nós, com todos e cada ser humano, como Irmão Misericordioso e Bom que é!

Jesus, imagem do Pai, é Misericordioso e Bom!

Ao olharmos a pessoa perfeitamente digna, tudo muda de sentido. E todas as pessoas são dignas, cada uma conforme é, na sua realidade.

Nós cristão, temos o nosso descanso semanal e dia de maior e melhor encontro com o Senhor ao Domingo. Mas que guarda o descanso semanal de Domingo, ainda que seja pagão, louva a Deus. A Humanidade precisa de descanso, de encontro, de silêncio…

Somos todos irmãos, responsáveis uns pelos outros, e não podemos fechar as portas do nosso coração a ninguém.

Quando rezamos pela conversão dos “pobres” pecadores, são pobres porque estão perdidos com necessidade de se encontrar profundamente com Deus no mais íntimo dos seus corações, assim como nós um dia nos encontramos.

Pensar levar toda a gente a esse encontro, é o nosso “ser missionário”.

Que o Divino Espírito Santo nos ajude a ser o que Deus quer!

Hermínia Nadais

Sem comentários: