terça-feira, 19 de outubro de 2021

SÉTIMO DIA!...

 


SÉTIMO DIA!...

 SIM! Hoje foi celebrada a Missa de 7º dia do AMIGO César!

Com a igreja de casa cheia!

Igreja de Cristo orando na igreja de pedra.

Não dá para perceber o sentir daqueles momentos!

Família, amigos, colegas, unidos em oração!

Pelo César e pelas demais intenções do dia e de todas as outras que o coração de cada um ali trazia!

O desejo de um abraço que desse força àquela família destroçada, e muitos pedidos ao Senhor para que por Ele fosse ajudada!

No final, uma autêntica procissão se deslocava ao banco da frente para abraçar a família docemente!

Esperei até ao fim, pois parecia que ali não haveria lugarzinho para mim!

Já na saída, um abracinho marcou a despedida.

Olhos molhados, olhares cabisbaixos, corações amordaçados, pernas sofridas a querer cair, e foi assim que dali tivemos que partir!

A primeira etapa da despedida está passada, será que agora ficarei mais animada?

Não sei! Este acontecimento inesperado trouxe-me â lembrança o meu passado turbulento que ainda se passou há pouco tempo!

Será que, agora, me sentirei melhor desta cabeça e poderei trabalhar como desejo?

Oxalá! Porque jeitos à vida, eu ainda não vejo!

Senhor, Tu que és Pai misericordioso e bom, arranja paz para o nosso coração que aceita de bom grado o que for Tua vontade, mas se encontra deprimido, de verdade!

Bendito sejas, Senhor, para todo o sempre,

pelos corações sofridos desta gente!

Hermínia Nadais


2 comentários:

Maria Rodrigues disse...

Os meus sentimentos pela partida do seu amigo César.
Que Deus ouça a sua prece e lhe dê paz e serenidade.
Beijinhos

Hermínia Nadais disse...

Obrigada Amiga. Beijinhos