segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

CONFIAR EM SI MESMO?…

 



É muito difícil! Se é difícil confiar nas pessoas… acho bem mais difícil confiar em si mesmo!

E quanto a mim, se as ideias que me começam a perturbar vão contra o que eu quero… eu não confio mesmo! Faço o que entendo e pronto!

As vezes as coisas correm mal, mas a paciência precisa de ser cultivada.

Hoje, quando estava para sair de casa para onde mais gosto de ir, à Missa, algo me dizia que não fosse. Claro que achei logo ser obra do inimigo, e fui, claro que fui.

Ao passar o pente no cabelo, não sei como, mas arranquei um brinco e perdi parte dele. Tirei o outro a correr e fui à minha vida!

Encontrei uma amiga de infância que não via há muitos anos! Fiquei contentíssima.

Pego no carro e regresso a casa com todas as calmas. A dada altura, o tarado do carro, não percebi como, caiu na valeta e ainda andou um pouquinho até eu o conseguir  tirar de lá, e continuei o caminho.


Quando estava a chegar a casa comecei a sentir o carro preso, não queria andar. Fiquei logo a pensar o pior. Ainda assim, mesmo junto à entrada, acelerei um pouco mais e consegui entrar! Parei… e olhei... o pneu da frente… todo engelhadinho!

Claro que não gostei e pensei logo na vozinha que me tinha dito para não sair de casa, pois é um gasto desnecessário que poderia ter evitado!...

Mas… pensei melhor… e bem vistas as coisas… a ida à Eucaristia… o encontro profundo com o meu muito querido Jesus vale mais do que todos os prejuízos.

Se o demónio arranjou isto tudo para me convencer a não ir aonde quero… perdeu tempo.

Obrigada bom Jesus! Não me aleijei, nem aleijei nem perturbei ninguém, e isso é o que importa.

Confiar em mim mesmo… nas minhas intuições… mas como?...

 Só mesmo quando tiver a certeza que és Tu, Jesus, a falar-me ao coração!

Que sempre sejas louvado!  

Hermínia Nadais

Sem comentários: