quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ESTA LUZ PEQUENINA

 



Esta luz pequenina está bem no fundo de uma embalagem de plástico. Também pequena. E onde se aglomera uma quantidade de cera bem consistente, pois a pequenez da luz não a consegue derreter!

Olho para aquela luz e fico triste. Não é de uma luz assim que eu gosto para estar na frente dos quadros dos meus mais queridos que já partiram para a Casa do Pai. Sei que há embalagens de cera que dão luzes maiores, que me ajudam a olhar as carinhas, de noite, aquelas carinhas que até parece que sorriem para mim. Mas não sei onde as encontrar.

Então… deu-me para pensar na vida… tão parecida com aquela luz, pequenininha, feita de atitudes bem simples, singelas, pobres e humildes… e é com estas atitudes assim que me sinto realizada e feliz!

Atitudes tão simples que não dão para ninguém apreciar, mas que Deus, que nunca me deixa só, vê claramente, e bem melhor do que eu.

Sonhos grandes… claro que os tenho… é certo que já os tive maiores. Os meus setenta e cinco já me dizem para ter calma com os sonhos que sejam difíceis de realizar. E tenho que lhes dar muita atenção.

Mas… aquela luz pequenina… aquele brilho suave e doce… bastará para acender uma enorme chama, é só chegar-lhe bem perto algo que a produza.

Que a Luz da Fé, ainda que pequenina, nunca se apague na nossa consciência, no nosso sentir, no nosso querer, na nossa alma e no nosso coração. E aos pouquinhos… enquanto a luzinha da vela, com o tempo, se apagará, a Luz da Fé, com as tempestades da vida, a força de vontade, o querer, a paciência, a dádiva, o encontro, o estudo, a oração, a união aos irmãos, tornar-se-á num enorme fogo abrasador!

Que o Espírito Santo nos fortaleça e aconchegue!

  

Hermínia Nadais

Sem comentários: