terça-feira, 25 de janeiro de 2022

SÃO PAULO, ROGAI POR NÓS!

 



25 de Janeiro!

Dia como todos os dias, mas dia muito grande para toda a gente cristã, principalmente para os membros do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, um Movimento que tem por finalidade um encontro pessoal e profundo com Jesus, assim como aconteceu com São Paulo no Caminho de Damasco!


Para pertencermos ao Movimento temos um Cursilho, ou seja, um retiro espiritual de três dias em que, de formas muito adequadas, nos é apresentado um caminho seguro de seguimento de Jesus Cristo, como aconteceu com São Paulo!

Claro que os nossos ouvidos não vão ouvir diretamente a voz de Jesus como São Paulo ouviu no Caminho de Damasco, mas ouvem os Seus representantes que nos vão falando em Seu nome.

E Jesus, fala diretamente ao coração, onde quer morar, e fica a morar, no mais íntimo de nós mesmos, de uma forma sensível, percetível, que não é possível explicar. Só experimentando mesmo, só vivendo o cursilho é que se pode compreender o quanto é importante para as nossas vidas que mudam de rumo como mudou de rumo a vida de São Paulo quando se encontrou com Jesus no caminho de Damasco.

Por essa razão, São Paulo é o Protetor do Movimento.


Neste último dia do Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, e dia Celebrativo da Conversão de São Paulo, deixo a toda a gente o convite para este Movimento maravilhoso vulgarmente chamado de MCC.

Não sei que seria de mim sem o meu muito querido MCC. De certeza, que a minha vida espiritual e total não seria a mesma, calma, concentrada, amiga, decidida, trabalhadora, compreensiva, doada no seu todo a quem dela necessitar, e muito, muito feliz.

Claro que ninguém vê estas coisas, mas é o que eu sinto, o que o meu muito Querido Jesus me faz viver e sentir.

Viva o MCC! Viva São Paulo seu Protetor! Viva o Senhor Jesus Cristo!

DE COLORES!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: