quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

QUANDO O TEMOR É AMOR!

 



Temor é medo, toda a gente sabe! E medo toda a gente tem. Mas temos de saber do que devemos ter, realmente, medo.

Hoje, não sei em que ocasião, apareceu a frase “temor de Deus”, frase que, se não for bem compreendida, nos pode deixar arrasados, pois ter medo de Deus deve ser um grande horror!

Lembro-me do meu tempo de criança em que, por me dizerem não faças isto porque Deus castiga, não faças aquilo porque Deus castiga…  eu tinha um medo horroroso de Deus me castigar pelo que eu fazia, era uma aflição, nem quero lembrar.

E esta situação esteve presente na minha vida até eu ser bem adulta! E foi aos pouquinhos que fui percebendo o imenso amor de Deus por nós. E então, alguém me disse que a dita frase tem outro sentido. Ter medo, sim, mas medo do pecado, de fazer pecado, de ofender a Deus.

E interiorizei profundamente esta ideia, com o que fui fazendo todo o possível para não ofender a Deus… depois… também aos irmãos… conquistas pequeninas de todos os segundos que me levaram a ser o que hoje sou, com a ajuda do bem Deus!

Temor de Deus… de facto… é amor incondicional a Deus e ao próximo como Deus quer e Jesus ensinou e exemplificou. E esta forma de ver… leva a ser… e a sentir… um enorme amor e uma enorme paz interior, ainda que a vida seja muito dura e faça sofrer.

Deus está sempre connosco, e sente-se, tantas vezes, a Sua atuação na nossa vida!

Pode parecer inacreditável, pois para mim também o foi durante algum tempo!

Daí o dizer-se que a vida é uma caminhada, a vida é uma caminhada de aprendizagem permanente que só terminará com a morte!

Meu Deus e Senhor! Que sempre sejas louvado por tanto cuidares da minha pouca sabedoria e enorme pequenez!

Transforma, Divino Espírito Santo, o temor de Deus que a humanidade sente num verdadeira Amor, pois onde há verdadeiro Amor não pode haver temor!

Hermínia Nadais

Sem comentários: