quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

ORGANIZAR BEM O TEMPO

 



 

Pode parecer uma coisa muito simples… mas não é! Para mim não tem sido! Penso, volto a pensar, faço planificações de modo a poder escolher o que fazer durante o dia, mas raramente as coisas me correm do jeito que eu quero, ou melhor dizendo, que necessito.

Temos de ter tempo para dormir, para trabalhar, para falar com quem necessitamos normalmente pelo telefone, para visitar pessoas doentes, para dar atenção aos amigos… e antes de tudo, para rezar oferecendo o dia, a noite, pedindo por familiares e amigos, agradecendo tantas graças recebidas… ouvir ou meditar um pouquinho a Palavra… fazer um pouquinho de silêncio… olhar a Natureza… tantas coisas necessitamos de fazer!...

No meio de toda esta baralhada, muitas vezes sinto-me perdida!

Então, depois de muito pensar, experienciar, falhar e voltar a falhar… pedi conselho! Perguntei o que deveria fazer para ter mais um pouquinho de paz interior… e exterior!

O que ouvi foi ao encontro do que pensava. “Precisas de dar tempo à oração… mas também tens que dar oração ao tempo, ou seja, em tudo o que fizeres teres Deus no pensamento. Não precisas de palavras para pedir, agradecer, louvar… o coração faz tudo isso enquanto trabalhas, é um modo de entregares toda a tua vida ao Senhor.

Um pouquinho de leitura, escuta de homilia, meditação da Palavra…

Tens que dar tempo ao descanso… e depois, fazes o que puderes!”

Depois da escuta de tudo isto… e mais que não digo… concluí que a coisa não estaria muito mal, pois todos os dias, ou sempre que me for possível, participo na Eucaristia, é o melhor dos meus alimentos espirituais! Não participar na Eucaristia, faz-me falta, é um enormíssimo sacrifício!

E… vou fazendo o mais e melhor que posso!

Afinal… não sei para que estou para aqui a partilhar isto. É apenas um pouquinho da minha vida!

Senhor! Perdoa-me os meus desabafos! E ajuda-me a fazer-Te a vontade como desejo! Ajuda-me a aprender a organizar bem o tempo que me dás! E ajuda a toda a gente como desejo para mim!

Que sempre sejas louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: