sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

DE MÃOS DADAS!

 



De mãos dadas, não quer dizer que tenhamos as nossas mãos pegadas nas mãos dos outros, mas que tenhamos pensamentos idênticos ou então que nos aceitemos mutuamente de modo a podermos viver fraternalmente, pois se todos somos seres humanos, embora cada um diferente de todos os outros, somos irmãos.

Foi isto que Jesus Cristo nos veio dizer!

Não podemos olhar ninguém pensando que este ou esta é melhor do que aquele ou aquela, pois cada pessoa tem as suas caraterísticas específicas cheias de valor humano e espiritual.  Se assim não fosse, se todos pensássemos da mesma forma e quiséssemos as mesmas coisas, tivéssemos as mesmas tendências, por onde andaria a diversidade de bens tão necessária ao bem-estar de todos nós?

Quando Deus nos criou diferentes, por alguma coisa foi. A Sua Sabedoria infinita aproveita todas as capacidades de todos os homens e mulheres e não deixa nada sem solução!

Se conseguíssemos dar-Lhe a atenção que devíamos, como a nossa vida seria diferente. Falo por mim, que é da única pessoa que posso falar. E às vezes, a falar de mim, ainda me engano, porque conhecer-me perfeitamente, só Deus, só Deus sabe, realmente, como sou.

E às vezes sopra-me coisas que devo fazer… mas a minha fraqueza não as escuta, e depois de cair no que não devo… resta-me pedir-Lhe desculpa, perdão, ajuda!

Que sempre seja louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: