terça-feira, 4 de janeiro de 2022

QUANTOS PÃES TENDES???

 



 

A vida é mesmo espetacular!

E quando se diz que estamos sempre a aprender, é a maior das verdades. Às vezes pergunto-me como é possível passar tantos anos a ler, meditar, ouvir a leitura e explicação da mesma, e, de repente, descobrir coisas que nunca tinha sequer imaginado. Será que eu sou louca? Talvez!

Hoje, estava a fazer o almoço, e a prestar a maior atenção à Canção Nova e surgiu o Evangelho da Multiplicação dos Pães. Então… eu quedei-me nos cinco pães e dois peixes que Jesus que multiplicou e repartiu inúmeras vezes, mas o que me ficou mesmo com maior nitidez foi os presentes terem-se juntado em grupos de cinquenta e cem pessoas!

Imaginem o que me saiu da cabeça ou coração, sei lé de onde foi: que este Evangelho reflete a Eucaristia, é um fato; mas… os grupos, representaram-me as inúmeras igrejas onde a Eucaristia se celebra e Jesus se faz presente em todas elas.

Passei o dia a pensar nisto. É uma verdade irrevogável, mas sobre o que nunca me tinha debruçado!

“Quantos pães tendes?” E com o pouco que havia, alimentou imensa gente e ainda ficaram inumeráveis sobras… os Sacrários onde Ele fica Guardado e Presente a quem O puder ou quiser visitar… e para alimento dos que não podem ir às igrejas!

Que loucura, meu Deus!

Daí o dizer-se que “o pouco com Deus é muito”… se é!...

Tanta gente afastada das igrejas… se conseguissem ter assim umas picadinhas… as igrejas começavam a dizer-lhes mais alguma coisa, é impossível que não!

Senhor! Os Teus tempos não são os nossos! Que a felicidades sentida por alguns chegue a toda a gente, é do que mais Te peço!

Sei que não sou digna de que me oiças, mas esquece-Te de mim e olha para quem precisa de Te encontrar de modo a que Te abram o coração de par em par… Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: