sábado, 9 de setembro de 2023

QUANDO O VERDADEIRO AMOR EXISTE!

 


QUANDO O VERDADEIRO AMOR EXISTE!

A existência do verdadeiro amor faz que aconteçam coisas maravilhosas e inimagináveis, que nem dão para explicar, só sentidas mesmo!

Há dias, num encontro inesperado, encontravam-se várias pessoas da mesma família.

Uma família como as demais. Com umas pessoas de vidas muito certinhas, outras, com algumas trocas… e baldrocas!... 

O encontro decorreu normalmente, como qualquer outro do mesmo género!

Mas não consigo descrever qual foi o meu espanto ao surgir-me diante dos olhos uma apaziguada conversa entre duas mulheres, uma “trocada”… e uma “preferida”… ambas preocupadas com o “senhor” das trocas e preferências… que, muito calmamente, olhava as duas, juntas, na sua frente, mostrando-lhe abertamente as suas preocupações!

E a trocada… pedia serenamente que ele fizesse o que lhe pedia a preferida… ao que, muito calmamente, ele responde que sim!

E ainda dizemos que a humanidade está má!...

Claro que não está! Nós é que não conseguimos olhar as coisas com os olhos do coração!

Andamos muito distraídos!

Quando o verdadeiro amor existe, perdoa e esquece, e faz tudo pela felicidade do outro ou da outra!

Mas… Sinceramente!... Que seja bem estudado e compreendido o que é o Matrimónio verdadeiro, em que tem de se pensar e querer… não a própria felicidade… mas a felicidade do outro, ou da outra! Em que um homem e uma mulher se unem entre si, cada qual com a mão na mão de Jesus, que tem de estar entre eles, a uni-los, e no dia a dia da vida, a ajudá-los a ultrapassar as dificuldades, pois sem que assim seja, nunca haverá verdadeiro casamento! Depois… dá nisto!

Bom… se desse sempre nisto… era bom demais… sem ódios nem desavenças...  mas… na maior parte das vezes… não é o que acontece!

Que o Senhor nos ajude e a Mãe Maria nos acompanhe sempre!

Hermínia Nadais

Sem comentários: