segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A LENDA DA PONTE DO CASTELO…

 


A LENDA DA PONTE DO CASTELO…


Se há maravilhas, a apresentação do pequeno Livro Infantil que trata este tema foi mais que maravilhoso! Foi atraente, intuitivo, trouxe o passado ao presente da forma mais bela, simples, recheada de conteúdo, delicada e ilustrativa.

Nunca imaginei na minha vida ver e sentir tanta coisa junta de um passado tão bem representando no presente para preparar um melhor futuro.

Não há palavras para descrever o acontecimento!

Para quem conhece, de sempre, o local onde tudo decorreu, foi de encher por demais o coração.

Tantos rostos conhecidos cuja imagem o interior guarda desde sempre… mas os nomes… se foram desvanecendo pelas esquinas da vida.  

Tantos abraços e sorrisos, profundamente sentidos, a deixar a nossa mente inquieta na busca do passado… onde nos cruzamos tantas vezes… e nos chamávamos pelos nomes!...

Obrigada meu Deus por tanta gente que se dedica a estes temas tão importantes no bom enraizamento da nova sociedade que, conhecendo um pouco mais as suas verdadeiras raízes, poderá adubá-las com mais dedicação e amor para que se torne Árvore Frondosíssima, onde, as pequeninas “aves voadoras”, nos mais diversos voos da vida, construam os mais belos ninhos da compreensão, aceitação, ajuda mútua, entrega à descoberta de tantas realidades escondidas nas belezas da antiguidade que tivemos a ventura de vermos chegar até nós!

Mantenhamo-nos atentos e atentas para não deixarmos que seja perdido o empenhado trabalho do grupo “Vale de Tesouros” e outros que tais, para podermos acompanhar bem de perto as suas atividades e saborear o quanto é bom sermos naturais deste Vale de Tesouros… com tantos “Tesouros” a desvendar… para descobrir e dar a conhecer os inumeráveis, majestosos e belíssimos Tesouros do Vale!

Da parte que me toca, a todos e todas, o maior obrigado do mundo!  

Tantas pessoas que ao olhá-las são como quaisquer outras… mas grandes e maravilhosas, ávidas de saber, crescer, e levar o crescimento a todos os demais!

Que por todos e todas vós, Deus seja louvado!

Hermínia Nadais

2023/09/16

Sem comentários: