quinta-feira, 21 de setembro de 2023

UM CERTO DIA!

 


UM CERTO DIA!

Um certo dia, num dia qualquer e num qualquer ano, estava o Mateus sentado a trabalhar!

Odiado por muitos porque lhes levava o que lhes fazia falta… e bem-querido por alguns verdugos que enchiam os bolsos com os impostos por ele recebidos!

Estava cansado de tudo aquilo… e sem saber o que fazer!

Entretanto… como por magia… passou por ali Alguém… para ele desconhecido… mas que o chamou pelo nome e o convidou a segui-l’O.  

Claro! Acreditou no chamamento, deixou tudo e correu à descoberta do que iria acontecer!

Desviado das amarras dolorosas do dinheiro, começou a ouvir falar de amor, de dedicação, de ternura, de afeição, de entrega… de tudo quanto o seu coração ardente desejava!

Com alguns bons amigos… e com o Grande Amigo de todos, correram terras… e mais terras!

O AMIGO ensinava e fazia coisas espetaculares que ninguém podia fazer!

Eles escutavam, aprendiam, dialogavam, pensavam no futuro, sem nada entender!

A dada altura, Quem o havia chamado e integrado naquele tão maravilhoso grupo de amigos, porque não cumpria as leis da terrinha onde habitava, foi condenado à morte!

Morreu atrozmente! Não houve nada a fazer para que aquele tormento não pudesse acontecer!

Muitas lágrimas de dor, de amargura, de terror… e o atrozmente martirizado, morto crucificado, aparece de novo, vivo, junto deles, sem saberem porquê, mas entrando nas casas de portas trancadas, portas que eles trancavam pelo medo dos terríveis algozes do Amigo!

Mas… então… quando abertas as portas do coração, foram abertas as portas fechadas das casas… e as Palavras do Amigo… que só o coração via, começaram a ser por eles apregoadas com grande entusiasmo e alegria!

E Mateus, como percebia bem de escrita, não se ficou com o falar, mas decidiu também escrever para que a aprendizagem e todos os acontecimentos com ela relacionados chegasse a todas as terras de todos os lados e de todos os tempos da história… para que de tudo, aprendessem, vivessem, e fizessem memória!

E ainda hoje lemos seus escritos nos livros benditos e proclamamos de forte e viva voz: Grande Apóstolo São Mateus, roga ao Senhor Jesus por todos nós!

Hermínia Nadais

2023/09/21

Sem comentários: