sábado, 20 de janeiro de 2024

DAR-SE… POR AMOR!

 


DAR-SE… POR AMOR!

 Como dar-se… por amor? Como?

Pensei nisto inúmeras vezes sem encontrar solução.

Mas, a vida foi passando, e com ela fui aprendendo o que vem a ser esta enorme e maravilhosa realidade: Dar-se, por amor!

Quando se fala em amor estamos a falar em Deus, porque somente Deus é amor, somente Amor.

Por tudo quanto tenho lido, escutado, sentido, vivido, não há qualquer dúvida! Deus é somente Amor.

E quando enviou, ou melhor dito, quando o Deus/Jesus veio ao mundo, não pode ter sido só decisão do Deus/Pai, mas aceitação do Deus Filho/Jesus e consentimento do Deus/Espírito Santo, – Amor entre o Pai e o Filho.

Só pode ter sido!

Então, o que será, na realidade, dar-se por amor?!...

Nascemos! Crescemos! Temos alguns anos de experiência por aqui, neste mundo onde fomos colocados! Mas dar-se… como?

Primeiro que tudo, dar-se a nós mesmos! Descobrir-nos a sério, amar o que somos e temos, tentar acabar com todos os defeitos, (um de cada vez, claro, pois se pegarmos neles todos, são tantos, que não conseguimos nada contra  eles) e desenvolver todas as nossas qualidades, que nos foram ofertadas por Deus para serem postas a render, por amor a quem nos rodeia, imagens de Deus junto de nós.

Falamos muito em amar a Deus sobre todas as coisas, e é o que temos, realmente, de fazer, mas… como é possível amar a Deus invisível e desprezar e não amar os homens e mulheres com quem nos vamos cruzando no decorrer do tempo?!... Não faz sentido!

Então, entregar-se, dar-se por amor, é cuidar de nós mesmos dando fim aos defeitos e desenvolvendo as qualidades para podermos fazer tudo quanto podermos pelo bem-estar e felicidade de quem connosco convive.  É isto que nos é pedido no decorrer dos segundos dos dias.

Há muitas formas de amar… mas este é o caminho do Amor proposto para todos nós e para sempre.

Se tivermos a felicidade e ventura de encontrar este caminho, é Deus que no-lo dá a conhecer, Ele, que nunca nos abandona em tempo algum.

Então… com o Espírito Santo a encaminhar-nos, aprendamos a dar-nos por amor até ao terminar dos nossos dias terrenos… para continuarmos a amar, junto do Senhor Deus do Amor, na eternidade, a nossa verdadeira vida.

Boa noite… e feliz Domingo da Palavra, no quarto dia de oração pela Unidade dos Cristãos!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: