segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

CUIDADO… COM AS NOSSAS ATITUDES!

 


CUIDADO… COM AS NOSSAS ATITUDES!

Não critiquemos… quem não é como nós!

Até porque… não há duas pessoas iguais!

Não critiquemos quem não é como nós, que frequentamos as igrejas, vamos à Eucaristia e a muitas outras celebrações que ali se realizam… porque o mais importante é ser honesto, cada qual consigo mesmo e com o próximo! O mais importante é colocar o verdadeiro Amor a Deus e aos irmãos antes e acima de tudo!    

Quantos de nós vamos à igreja e acabamos por criticar quem lá não vai… ou tem outras formas de ser com que não concordamos!

Não temos esse direito! A igreja é uma casa onde Deus /Jesus habita na Sagrada Hóstia e nos espera para visitas mais íntimas ou momentos especiais de oração, mas igreja, ‘Verdadeira Igreja’ somos todos nós que, batizados em Jesus Cristo, somos parte integrante do Seu Corpo Místico, a Igreja, um Corpo Místico.

Por isso, aconteça o que acontecer, façam o que fizerem, não critiquemos ninguém, porque seja quem for é parte de nós, e Jesus também não critica, mas espera, acaricia, ama a todos sem qualquer distinção nem restrição!

Do Seu jeito, amemos e não critiquemos.

Há uma única pessoa a quem podemos criticar à vontade, é a nós mesmos, aos nossos maus comportamentos e asneiras, para nos autocorrigirmos como devemos.

De resto, aceitar, respeitar, amar!…

E não só aos cristãos, batizados, mas a toda a gente que Deus ama, infinitamente!

Cada qual é como é. E é assim que Deus olha e quer cada ser humano que criou!

Isto enche-me de alegria! Quando descobri esta verdade… a enorme aflição que sentia pelo mau comportamento de muitas pessoas que me circundavam… não posso dizer que terminou… mas quase terminou!

Claro que tenho de continuar a tentar levar tudo ao melhor caminho… mas a confiança na infinita Misericórdia do Senhor alivia-me, sem sombra de dúvida!

Deus é Pai… um Pai como nenhum mais existe…

E se um Pai extremoso nunca abandona o seu filho, Deus nunca abandonará ninguém!

Ainda que não acreditem em Deus… confiem n’Ele… que sempre nos protege como necessitamos!

Que assim seja!  

 Hermínia Nadais

Sem comentários: