domingo, 14 de janeiro de 2024

PROCURAR, MORAR, ANUNCIAR!

 


PROCURAR, MORAR, ANUNCIAR!

 

Encontrar, seguir… tantas palavras lindas com que a Liturgia da Palavra hoje nos acariciou!

Fez-me recordar tempos antigos… primeiro muito certinhos… depois desmesurados… um tanto perdidos… e o momento do grande e decisivo reencontro que… claro que não esquece mais!

A pessoa que nos ajudou a reencontrar… o dia… hora… local… ano do reencontro!...

Depois… talvez… as palavras seguir e morar se entrelacem entre si, porque seguir… é urgente e necessário… mas quando se segue a sério… Esse Senhor mora connosco e nós com Ele… e quanto mais o tempo passa mais O sentimos em todos os segundos do decorrer dos dias!

Tantas mudanças… tantos anseios de melhorar cada vez mais… tantas preocupações com toda a gente que queremos feliz… e nos parece ainda longe da verdadeira felicidade!

Anunciar… mas como? Tantas tentativas perdidas… ou a parecer-me perdidas... que já não sei o que fazer!...

Então… decidi anunciar… mas mais com a verdade da nossa, da minha vida… uma vez que as palavras são a maioria das vezes levadas pelo vento!… Parecemos… pareço… uma tonta… que só se interessa pelo desinteressante… e quase ficamos por aí!

Claro que de nada me interessa parecer uma louca!…

A minha loucura é pelo bem-estar de toda a gente, loucura que me vem do Amor Grande, Enorme, Generoso, Misericordioso, Compassivo, Justo, Bom… que compreende cada qual tal como é e permanece de Coração Sangrando e Braços abertos para receber todos, todos, todos!...

Quer receber todos, porque ama a todos, infinitamente, e, indiferentemente: consagrados, casados, solteiros, divorciados, recasados, homossexuais,

envoltos em guerras e confusões,

verdadeiros ou trapalhões,

boas pessoas ou grandes estupores…

porque… não veio para os justos…

mas para os pecadores!…  

Pecadores… que nunca estão sós… pois pecadores não são os outros… somos… todos nós!

Boa noite e boa semana, com o Senhor de todos nós!

 Hermínia Nadais


Sem comentários: