terça-feira, 9 de janeiro de 2024

SURPRESAS E BELEZAS

 


SURPRESAS E BELEZAS

A vida tem muitos momentos… todos de aproveitar ao máximo!

Muitas vezes, quando nos acontecem coisas menos boas, temos imensas surpresas!

É o sentir no coração do outro ou outra uma grande preocupação carinho e ternura que nos afaga a vida, é presenciar um tudo fazer para que tudo corra pelo melhor e nada falte!

Faz muito tempo que me preocupa ouvir dizer mal do “mundo” ou seja, da humanidade que o habita!

Há duas maneiras diferentes de ver!

Olhar o bem… ou olhar o mal!

Não há ninguém que seja totalmente mau… nem ninguém que seja totalmente bom!

Assim… olhar a humanidade pelo lado mau, esquecemos de que, lado mau, todos temos!… Essa forma de olhar é muito errada, é para esquecer completamente!

Olhar as pessoas pelo lado bom… é para desenvolver, praticar, vivenciar nos segundos dos dias!  Se olharmos as pessoas pelo que fazem de bom, vemos muitas maravilhas, muitas atitudes encantadoras! Tudo nos parece muito melhor! A bondade aumenta em todos os corações!

Quando vemos as coisas pelo lado mau… estamos a valorizar o que é errado e a esquecer que… erros… todos nós cometemos!

Esta forma de proceder é errada, errada, errada por demais, pois estamos a fechar os olhos ao que realmente interessa a todos, o lado bom, o bem-fazer, o bem-querer, o dar-se a quem de nós necessita, o ser presente às dificuldades dos outros!...

Estamos a pôr de lado a mão amorosa do Senhor que nos protege a todos e tudo faz para que o bem se desenvolva e o mal se esqueça.

Não podemos esquecer que Deus é Pai amoroso… Pai de todos… e que anda sempre atrás das ovelhas perdidas para que consigam encontrar o verdadeiro redil que é Ele próprio, outrora presente no mundo na Humanidade do Seu próprio Filho Jesus, que continua sensivelmente presente entre nós, na Sagrada Eucaristia, a fortalecer a nossa maneira de ver, de sentir, de querer, de olhar, de ser, de viver!

E muito sinceramente… falo por mim! Se tenho de aceitar com muito amor o bem que me acontece… da mesma forma tenho que aceitar o mal… pelo que me pode trazer de bom!

Na vida, tudo nos ensina e ajuda a crescer, depende da nossa forma de ver, aceitar, compreender, ser e viver!

E é assim, tentando que os segundos dos dias sejam assim vividos, que a vida no tempo se torna para nós numa contínua caminhada repleta de surpresas e belezas!

 

 Hermínia Nadais

1 comentário:

Maria Rodrigues disse...

Profunda e linda reflexão.
Devemos sim, olhar e viver a vida pelo seu lado positivo, seguindo sempre com Deus no nosso coração.
Beijinhos