quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

DIAS… E DIAS!

 


DIAS… E DIAS!

Há dias e dias, horas e horas, momentos e momentos!

Sabemos que, de tudo isto, nada se repete! Mas que muitas vezes nos parecem iguais, não há dúvida!

Dias sombrios! Sombrios, não só de sol, mas de tudo o que nos pode preencher o coração!

São provações que, embora não nos encantem, temos de aceitar de bom grado! Aliás… a vida é composta de tudo, do bom e do menos bom ou mesmo mau… e é com tudo isso que temos de aprender a ser e a crescer… por dentro da vida… que cada vez mais se vai esvaindo no decorrer dos segundos!

O aquecedor está a tentar manter-me os pés quentes… enquanto me preparo para me ajeitar e sair na busca de algo e Alguém que me sustente no meio de tudo isto, por quanto tempo… Ele o sabe!

A vida é bela…e na beleza da vida há de tudo, porque tudo é urgente e necessário no decorrer da vida!

E quanto mais sós nos pensemos, mais acompanhados estamos!

Há tempos pus-me a pensar em “quantos” somos quando me sinto só… e contei… meia dúzia!… Meia dúzia… e não sei quantos e quantas mais!

Meia dúzia: eu; Deus que é Pai Filho e Espírito Santo; Nossa Senhora que fica sempre por perto do Filho; e o Anjo da Guarda que sempre nos acompanha!

E, além “destes” cinco, que comigo perfazem os seis… quantos estarão por perto sem que eu os possa ver? Pais… avós… marido… tios e tias… outros familiares e amigos… já na nossa verdadeira vida… EM QUE ACREDITAMOS, MAS NÃO SABEMOS COMO É!

E… pronto! Fez-me muito bem este pouquinho em que… visivelmente… eu estive, comigo, a interagir com o computador…

E agora… vou para a vida que me espera junto dos irmãos e irmãs para mais uma Eucaristia e uma Ultreia… o que tanto me encanta e preenche!

E... rezar pela Unidade dos Cristãos, pois hoje é o primeiro dia deste Oitavário de Oração!

Xau… Xau!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: