sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

LUTAR… LUTAR… LUTAR…

 


LUTAR… LUTAR… LUTAR…

Este tem de ser o lema de qualquer vida!

Quando somos formados, pequeninos, lutamos para nascer… para crescer… para aprender a comer, andar, brincar, falar!

E a luta continua! É preciso aprender a viver… a ler, estudar, praticar todas as nossas habilidades para sermos cada vez mais capazes de uma maior perfeição em tudo o que fazemos!

Mas não se fica por aí! A maior das lutas… que eu pensava ser essa… descobri que não é!

Quando era mais jovem pensava que um dia iria ter algum descanso por não necessitar de uma tão constante aprendizagem!…

Pura ilusão!...

Na atualidade, sem trabalho a realizar para que o salário me venha ter à conta bancária, continuo numa luta constante por aprender cada vez mais!

É partilhar tempo e atividades com a família e amigos… é descobrir-me tal qual sou… o que… realmente… de todo… não consigo!

E… como posso tornar-me melhor pessoa, se tenho tantas qualidades e defeitos que não consigo enxergar a olho nu?!...

E a luta… continua! Segundo após segundo! Quando descubro algo de novo fico muito feliz, foi mais uma passadinha na aprendizagem da vida… que terminará, sim, com a morte! Até lá… tenho, temos, que enfrentar sempre a luta da vida!  

Que seja uma boa luta… e que se conserve por muitos anos!

Louvado seja o Senhor por nos dar toda esta luta!

Que nos mantenha sempre unidos, pois a união, com Ele e uns com os outros, será toda a nossa força!

Que assim seja!

 

 Hermínia Nadais

Sem comentários: