segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Domingo... 11 de Agosto

Hoje... um domingo como qualquer outro mas na realidade muito diferente dos demais!
Não sei muito bem porquê! Poderia pensar que a razão seria a casa vazia, mas não! 
O coração é que anda vazio, cego, coxo e baralhado por demais! 
A vida traz muitas aventuras boas e menos apetecíveis, e  querer vê-las todas do mesmo modo, é uma utopia, pois na realidade é coisa que não acontece! 
E tudo piora para quem quer tornar os dias dos outros felizes ou o mais felizes possível, pois tem de se esquecer muitas vezes dos seus próprios quereres, e o querer ultrapassar todas estas situações por vezes é muito difícil, pois todo o nosso ser se sente e ressente por demais. A situação torna-se solitária e quase desesperante, pois o parecer que nem Deus se conserva junto de nós é muito doloroso e difícil de superar!.
O desencanto retira da vida todo o seu encanto... e uma vida sem encanto torna-se de todo insuportável porque vazia de sentido!
Perderam-se no meu tempo vivências dolorosas como estas, em que me parece que nem Deus está do meu lado! Creio, pela dignidade e verdade das Suas palavras, que ande comigo ao colo!... Espero que este tormento se torne passageiro, porque as minhas forças estão gastas e os caminhos a seguir sem a luz que faz muito tempo não me faltava!
Os momentos de provação fazem-me lembrar mais intensamente de todos os que são constantemente postos à prova!
Que Deus e a Virgem Maria se coloquem ao lado de todos os que se encontram como eu me encontro, pois é por eles que, neste momento, peço, com mais insistência!
Senhor, se por bem nos deixas passar por momentos de trevas, Te peço, muito carinhosamente. com todas as forças que ainda me restam, que se faça luz em todos os caminhos!
Que para sempre sejas louvado!

Sem comentários: