domingo, 4 de agosto de 2013

JESUS VEIO… VEM… PARA OS PECADORES!




Para uma pessoa sem fé falar em pecadores é uma aberração incompreensível! E convenhamos que… apelidarmo-nos a nós mesmos de pecadores… é impensável para uma pessoa sem fé!

No entanto, as pessoas de fé afirmam categoricamente que “Jesus veio especialmente para os pecadores.” O próprio Jesus afirmou que não veio para os justos, mas para os pecadores, que, afinal, somos todos nós!

Ora… se nunca ninguém encontrou uma mentira em Jesus… temos de acreditar na Sua afirmação… que é real!

Pecadores quer dizer infratores… infratores ao amor para que foram criados!

Deus criou os homens e as mulheres para viverem em amor, e o que chamamos de “pecado” é a falta de amor com que vivemos!

Mais uma vez… uma pessoa sem fé me dirá: mas… eu amo! E ama! Toda a gente ama! Não há ninguém que não ame! Mais ou menos todos nós amamos algo ou alguém! Mas quando se fala em faltas de amor ou pecado, estamos a falar de amar ao jeito de Jesus, ou seja, em vez de procurarmos ser felizes com o ser amado, deveremos fazer tudo por tudo para que o ser amado seja feliz; preocupar-nos com o ser que amamos; entregar-nos ao ser que amamos; pensar no ser que amamos antes de pensar em nós mesmos!...

Deus não nos pede mais nada além do verdadeiro amor!

A nossa resposta a Deus, que continua a chamar-nos para Ele, deve ser de atenção, escuta e prontidão.

Mas escutar… quem... e o quê?!...

Escutar a Palavra de Deus que nos acompanha no mar da vida e nos leva ao encontro dos homens nossos irmãos… e escutar os homens nossos irmãos colocando-nos ao serviço de quem necessitar, sendo missionários em todos os momentos da vida! Essa é a nossa quota parte na Nova Evangelização de que tanto se vai falando!

Os discípulos de Jesus deixaram tudo para O seguir… e continua a haver pessoas chamadas para O seguir em exclusividade… mas a nós é-nos pedida vida missionária no nosso trabalho, nos nossos ambientes!

Pecadores a ajudar pecadores… porque pecados são desamores… e desamores todos temos!

Há coisas que temos de compreender! A fé não é obra nossa, é um dom de Deus! Uma pessoa com fé não pode querer que uma pessoa sem fé pense como ela! E uma pessoa a quem Deus deu o dom da fé tem de ter uma vida digna dessa fé e não viver mais indignamente do que as pessoas que a não têm!

Todos somos pecadores… é um facto… mas uma pessoa com fé em Deus é mais pecadora do que uma pessoa que não tem fé… se não viver com mais amor do que ela!

Que o Senhor nos ajude!

Sem comentários: