terça-feira, 13 de agosto de 2013

Onde estão os filhos da terra?

Onde estão os filhos da terra?
Eu não sei! Eu não sei por onde andam os filhos de Portugal!
Na hora que passa, parece que Portugal, o povo português, está louco!
Não sei que fizemos dos nossos filhos para vermos os nossos pais sem aconchego e os nossos netos sem futuro!
Ao olhar esta noite o recinto do Santuário de Fátima pude avaliar o enorme peso da emigração portuguesa! 
Recordo algumas frases de uma entrevista que o Papa Francisco deu a jornalistas brasileiros aquando da Jornada Mundial da Juventude, em que ele, muito sentidamente, dizia que os dois extremos da sociedade, os jovens e os idosos, estão a ser marginalizados! O Papa Francisco referia-se ao comportamento social de todo o mundo... mas eu penso no meu Portugal, no meu País, nalguns governantes do meu País que aconselham a emigração dos jovens e retiram reformas aos idosos!
O retirar dinheiro das reformas aos que recebem grandes quantias, acho muito bem! Mas deixar que os jovens sejam obrigados a fazer as suas vidas fora do País, acho uma asneira das maiores.
Que vai ser do nosso Portugal daqui por uns anos... não posso fazer a menor ideia! Aumentar horários de trabalho:.. para quê? Para favorecer a quem? Não seria melhor diminuir os horários de trabalho e termos trabalho para todos? Que importa se meia dúzia vive na abundância e os restantes de barrigas vazias ou a morrer de fome?
E que raio de políticos temos nós... a fazer leis que sempre os favorecem a eles mesmos em detrimento dos demais? 
Já li em diversos lados e por muitas vezes que a culpa é da Maçonaria, pois um dos seus lemas é os maçónicos protegerem uns aos outros! Tenho que acreditar que isto é verdade, pois se o não fosse, como se justificaria o encobrimento e fechar de olhos a tantas injustiças sociais, e o saber-se de tantos comportamentos dignos de castigo prisional com os prevaricadores à solta por aí prontinhos para fazerem mais asneiras?
Que Deus nos ajude a aprender a olhar à nossa volta e a ajudar quem necessita!
Que Deus nos ajude e meter na nossa cabeça que ao morrer deixamos toda a riqueza material aqui, onde a tivermos, sem podermos levar nada connosco!
Que Deus nos ajude a interiorizar que o melhor da vida é estar ao lado de quem necessita!
Que Deus nos ajude a pensar que nunca por nunca podemos dormir sossegados enquanto houver pobres no mundo... seja de que tipo de pobreza for... e os maiores de todos os pobres são os ricos apegados ao dinheiro e às grandezas que lhes pertencem apenas enquanto estiverem no mundo!
Que Deus nos ajude a aproveitar as riquezas materiais, que serão sempre muito boas se aproveitadas para ajudar quem necessita!
Que os nossos olhos se abram às verdadeiras realidades da vida, vida que, verdadeiramente, começará com a morte!
Senhor, ajuda-nos a preparar-nos para essa verdadeira vida!

Sem comentários: