quinta-feira, 15 de agosto de 2013

HOJE… um dia muito especial da MÃE!...





Sim! Hoje é um dia muito especial para a MÃE do céu, e para todas as mães e filhos da terra, um dia muito especial para toda a gente!
Por toda a parte, as festas e romarias em honra da subida ao céu da Mãe, invocada como a Senhora da Saúde, são uma realidade!
E nada melhor para HONRAR e seguir o FILHO do que contemplar e tentar praticar as atitudes da MÃE, a Sua humildade, paciência, acolhimento, doação, presença, serviço…
Falamos muitas vezes em humildade… mas muito distantes da verdadeira humildade! Falo por mim e de mim… pois sou a única pessoa de que minimamente eu posso falar! E digo minimamente porque tenho tantas atitudes irreconhecíveis e inconcebíveis que me levam a acreditar que não consigo saber ao certo como sou nem do que sou capaz!


Colocar em relevo o positivo das outras pessoas com verdade e sem interesses pessoais é um bom exercício de humildade e uma questão de justiça, e uma boa forma de evitar julgamentos precipitados, pois todos nós temos defeitos.
E, por muito que se julgue o contrário, não é a apontar os defeitos dos outros que poderemos ajudar a mudar o mundo, mas procurando viver com amor dinâmico e misericordioso, que não para, e vencendo obstáculos insuperáveis responde com prontidão e desinteresse, conhecedor de que tem sempre o que melhorar, num crescimento constante que tem o seu início e fim em Deus.
“Quanto mais se cresce no amor, mais se conhece Deus e mais se tem a consciência de estar apenas no começo.”
Neste dia tão importante para todos nós, que a nossa MÃE querida invocada como a Senhora da Saúde nos alcance a verdadeira saúde do corpo e da alma, crescendo no Amor, Humildade, Solidariedade, Paz e Fraternidade!

Sem comentários: