sábado, 3 de agosto de 2013

VER CRISTO NO OUTRO!




Amar ao jeito de Jesus é amar a Deus vendo Jesus no rosto do irmão! É levar a Palavra de Jesus ao irmão! É ser missionário de Jesus! É levar o irmão a reconhecer a voz de Jesus, a amar Jesus e a viver de acordo com a Sua vontade! É fazer amigos e amigas! É ser amável e justo! É criar fraternidade! É ser solidário! É destruir muros e fazer pontes!

Mas… ninguém consegue ter nem por em prática nenhuma destas qualidades se não conhecer minimamente Jesus! Ninguém consegue ser missionário se não tiver sido esclarecido da sua missão missionária! E acima de tudo, ninguém pode ser missionário sozinho!

O mundo de amanhã é dos jovens de hoje! E foi para eles que o Papa Francisco apresentou três posturas a considerar: esperança, confiança e alegria!!

Devemos conservar a esperança em Deus que é mais do que todo e qualquer ídolo do dinheiro, poder, sucesso ou prazer, e mais forte do que a solidão, pois é geradora de espiritualidade, generosidade, solidariedade, perseverança, fraternidade, alegria, valores que só numa profunda raiz de fé cristã se podem encontrar.

Desenvolver a confiança em Deus e deixar-se surpreender por Ele, que nunca nos deixa sós, principalmente quando estamos em dificuldades! As ajudas de Deus são enormes e inesgotáveis, e, ainda que nos custe vencer as dificuldades, o esforço despendido e a vitória alcançada levam-nos a transbordar de alegria e felicidade!

Cultivaremos a alegria do coração quando conseguirmos caminhar na esperança e na confiança em Deus, que nos ama como somos, ainda que não sejamos ou façamos o que Ele quer!

Lembro algumas frases do Papa: “O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se “incendiará” de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI: «O discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro!”

Para seguir Jesus nada melhor do que agarrar-se à bondade e orientação de Maria!

Mãe! Ajuda-nos a imitar Jesus, para glória de Deus e alegria e felicidade dos homens – que são o rosto de Jesus junto de nós!


Sem comentários: