quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Na solidificação do AMOR

Na solidificação do AMOR, os dias claros e as noites serenas enfeitam o tempo e dão mais sabor à vida!
Mas as nuvens que escondem o Sol e escurecem o luar também são necessárias! 
Se não conhecêssemos a escuridão... não nos seria possível valorizar a luz!
Os tempos que correm são arrasadores, porque estávamos habituados a ter tudo e ainda andávamos insatisfeitos!...
Agora... temos de aprender a viver regradamente com o que temos, a não termos vergonha do que somos e sentimos, a compreender e aceitar os fracassos e sucessos próprios e alheios, a ouvir, escutar, compreender, aceitar e ser presente... e ainda que muito custe... a amar a toda a gente sem reservas ou restrições!
Nós... não sabemos muito bem como anda nem por onde anda a nossa gente, e isso aflige-nos por demais, o que é muito natural! Mas temos a certeza que, se souberem trabalhar honradamente e respeitar formas de vida, ideias e opiniões... e conseguirem aprender a viver com maior solidariedade e amor fraterno nesta "enorme aldeia global" que palmilhamos... e ainda a pensar, acima e antes de tudo, no bem-estar uns dos outros, o mundo acabará por vir a ser um jardim maravilhoso e apetecível!
Que a claridade imensa da "Verdadeira  Luz" que nunca nos desampara nos aconchegue os momentos menos bons e nos faça encontrar o verdadeiro caminho da Paz, Harmonia e Fraternidade, numa vida de doação e AMOR!

Sem comentários: