segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A CRUZ DE TODOS OS DIAS – A VIDA!



Nas Jornada Mundiais da Juventude do Rio de Janeiro junto à Praia de Copacabana aquando da Via Sacra encenada na imensa multidão de jovens, o Papa Francisco disse que “Ninguém pode tocar a Cruz de Jesus sem deixar algo de si mesmo nela e sem trazer algo da Cruz de Jesus para sua própria vida.”

Eu, que sou uma pessoa que tanto gosta de andar acompanhada por uma Cruz, fiquei a pensar nestas palavras tão reais do Papa e voltei para mim mesmo as questões que o Papa ali deixou, questionando-me com elas: O que terei de mim deixado na cruz? O que a cruz deixará em mim todos os dias? O que é que a cruz me ensinará para o resto da minha vida?

O Papa evocou os medos deixados na cruz… mas eu tenho tantos medos… das críticas das pessoas com quem convivo, de não ter força para fazer o que devo, de não saber escolher o que é melhor para mim e para os outros, medo de me sentir só… medo dos comportamentos de quem me rodeia na via social, nos grupos…

Tantos medos que eu tenho, uns de que me lembro outros perdidos e recalcados pelo meio da vida!…

A cruz que tanto gosto de usar deixará em mim todos os dias um pouco mais de confiança em Deus, em mim mesmo e nos meus irmãos!... Aos poucos, me ensinará a amar de olhos postos no Calvário onde Jesus Cristo não hesitou em se deixar matar para me tirar todos os medos!...

A cruz continuará a ensinar-me para o resto da minha vida a ver o mundo com mais aceitação e tolerância, mais carinho e ternura, mais compreensão, mais misericórdia e mais amor!

Gosto de me fazer acompanhar da Cruz de Cristo para ter cada vez mais certeza de que Jesus Cristo será, para todo o sempre, o meu suporte no carregamento da cruz que envergo todos os dias ao tentar a todo o custo viver o melhor possível a vida que Deus me vai concedendo!

Que o Espirito Santo me ajude a completar com a minha paupérrima vida o que falta à sempre “misteriosa” Paixão de Jesus Cristo!

Sem comentários: