sexta-feira, 18 de abril de 2014

OLHANDO PARA TRÁS!



Hoje, no silêncio silencioso desta noite, em plena vivência do Tríduo Pascal, depois de olhar mais profundamente para o meu tempo quaresmal, tenho algo que me parece importante partilhar!

Confesso que, no início desta Quaresma, eu não imaginava quanta aprendizagem e vivência especial me traria! Que Deus seja louvado!

Como dispomos de tempo, a Eucaristia diária tem-se tornado para nós cada vez mais numa necessidade. Durante o tempo quaresmal, em que faltamos apenas alguns poucos dias, a observação e interiorização cuidada das leituras, tão bem sequenciadas e coordenadas entre si, levou-me a compreender melhor o tempo quaresmal e a dar muito mais valor ao Antigo ou primeiro Testamento que Jesus veio concluir com a Vida que tão generosa, misericordiosa e amavelmente deu por nós!

Aprendi a valorizar muito mais a amizade, o estar e ser mais presente, e a não adiar o que penso ser necessário, pois se o continuar a fazer, acabo por não levar a cabo nada do que penso, o que me continuará a deixar muito transtornada e algo infeliz.

Neste momento, estou consciente que tenho uma tarefa muito grande a desenvolver para me sentir melhor comigo mesma. Tarefa que não será nada fácil… mas como nunca ninguém me prometeu facilidades… vou tentar ir à luta com todas as forças de que for capaz, com a ajuda de Deus e dos meus irmãos e irmãs que comigo convivem todos os dias, pois sem comunidade não poderá haver vida plena.

Tenho muita pena de não ser capaz de exprimir por palavras tudo o que o meu pobre coração sente.

Até onde me levarás, Senhor Deus da minha vida!

Quanto mais vivo contigo e aprendo coisas sobre Ti mais me convenço que nada sei, pois estás sempre a surpreender-me! És o Senhor das surpresas!

Que para todos esta Páscoa seja de facto uma passagem para uma vida espiritual mais forte, coerente e ativa, cheia de amor e muita paz, no Santo Espírito de Deus e em Jesus e Maria!

Sem comentários: