domingo, 27 de abril de 2014

A PÁSCOA NA NOSSA VIDA! (3)



 
Se a Quaresma foi ótima para o crescimento e interiorização de vivências dignificantes através da participação mais atenta e cuidada nos sacramentos, do estudo e meditação da Palavra e da prática de uma caridade mais ardente, esta semana, a alegria da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo continuou a avivar-nos inúmeros conhecimentos e a proporcionar-nos momentos inesquecíveis!

Hoje, o Domingo da Divina Misericórdia, foi bom demais!

A Liturgia da Palavra abrasou, aqueceu, iluminou!

A tomada de posição de Tomé, que outrora me parecia descabida e de uma tremenda descrença, hoje vejo-a como providencial, pois é através dela que se pode ver mais claramente a infinita compreensão de Jesus e o amor com que nos acarinha e perdoa! A atitude de Tomé leva-nos a um profundo ato de fé na Ressurreição de Jesus, e a compreender que só conscientes do amor e misericórdia infinita que Jesus nos vai oferecendo a cada momento de cada dia no aconchego do Seu perdão conseguimos predispor-nos a perdoar a quem por alguma razão nos ofende. Só quem se sente amado cria capacidade de amar, quem se sente ajudado procura ajudar, e quem se sente perdoado é capaz de perdoar!

Hoje, com a canonização de João Paulo II e João XXIII, e com o Papa Emérito e o Papa Francisco juntos na concelebração, com tantos fiéis de todas as partes do mundo reunidos em volta do mesmo Senhor, foi uma enormíssima festa na Igreja!

Depois deste dia memorável nunca mais nada poderá ser igual! Temos perante nós, como exemplo a seguir, a vida de mais dois santos que revolucionaram  a Igreja e o mundo nos últimos tempos, cada qual com os seus carismas próprios, a agir segundo os desígnios de Deus no momento oportuno, a iluminar a Páscoa da nossa vida, em que o hoje sempre terá de ser melhor do que o ontem e o amanhã melhor do que o hoje!

A nossa renovação interior não pode parar nunca!

Que a Divina Misericórdia do Senhor Jesus nos envie o Seu Espírito Santo a iluminar-nos o caminho, para que possamos, com Deus, na humildade da nossa vida, ajudar a iluminar o caminho dos que connosco convivem, para maior glória de Deus e felicidade ou salvação dos homens!

São João Paulo II e São João XXII!, rogai por nós!

Sem comentários: