quarta-feira, 30 de abril de 2014

A PÁSCOA NA NOSSA VIDA! (4)



 A Páscoa, com a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, perfaz todo o sentido da nossa existência!
A nossa passagem por este mundo será cada vez mais uma Páscoa ao jeito da de Jesus Cristo na medida em que, com a ajuda e proteção do Divino Espírito Santo, com Jesus e por Jesus, como forma de combater os defeitos e viver mais para servir a Deus e a Humanidade tal como Jesus nos exemplificou e ensinou, tentarmos desviar-nos sempre do mal e praticar o bem, no desenvolvimento permanente de todas as qualidades de que fomos dotados.
Isto não poderá acontecer sem a correspondência assumida a uma ajuda especial de Deus e uma boa dose de meditação, estudo e oração, que teremos de valorizar cada vez mais. Dai dependerá a partilha de bens e saberes, a aceitação dos nossos problemas e a preocupação pelo bem-estar dos nossos irmãos, o saber ouvir, estar e ser presente a nós mesmos e a quem de nós necessitar, o valorizar os dons e os trabalhos e atitudes das pessoas que nos rodeiam e a aprender com elas, o esvaziar-se de si mesmo e das preocupações e canseiras desnecessárias para podermos encher-nos de tudo quanto nos valorize a existência!...
Tantas coisas que poderemos fazer, se, na passagem por esta vida, atendermos à vontade de Deus Pai que nos ama assim como somos e quer sempre o melhor para nós, ainda que o não percebamos de imediato!
Quem tem consciência de se ter deixado agarrar e prender por Jesus, sabe que tudo isto é verdade! E quem ainda não teve a felicidade dessa experiência única… pode ter a certeza que Ele, Jesus Cristo, está sempre, das mais diversas formas, a bater à porta do seu coração para entrar em sua vida e torná-la realizada e feliz, ainda que no meio de lágrimas e sofrimentos, os momentos menos bons que nunca queremos mas sempre teremos e muito servirão para o nosso crescimento a todos os níveis.
A nossa maior felicidade provém do saber-nos e sentir-nos amados por Deus, e também pelas pessoas, e da grandeza do amor com que amarmos a Deus e aos irmãos e irmãs, não tenhamos dúvidas!
Nascemos para a felicidade do AMOR, que só provém de Deus porque só Deus é somente amor, pelo que sem Deus nunca poderemos ser realmente felizes!
Busquemos o AMOR/DEUS com todas as forças de que formos capazes, certos de que ELE nos busca primeiro à espera que correspondamos ao Seu infinito e misericordiosíssimo amor! Só deste modo o dia de hoje será melhor que o de ontem e o de amanhã melhor do que o de hoje, na solidariedade, no perdão, na partilha, na paz e tranquilidade do AMOR!
Que Jesus ressuscitado nos ajude a ressurgir todos os dias para uma vida melhor e mais coerente com o AMOR que Ele deseja todos nós vivamos!

Sem comentários: