sábado, 19 de julho de 2014

AS MARAVILHAS DA VIDA



Continuamos a pensar na semente! Agora, não na boa ou má semente, mas na sementeira… em que a uma boa semente se junta uma má, o trigo e o joio.
Desde sempre esta parábola me fez muita confusão! Agora, penso que já não me faz confusão nenhuma… ou quase nenhuma!
Isto de lançar o joio ao fogo aterrava-me, até porque sempre me julguei mais joio do que trigo! E porque o que podia observar no ambiente que me rodeava o joio estava sempre diante de mim!
E perguntava-me frequentemente, quem seria o trigo ou o joio… e o que poderia acontecer a cada pessoa. As questões acabaram por ser respondidas!
O trigo e o joio estão no coração de cada pessoa, são as nossas qualidades e os nossos defeitos, as nossas boas ou más acções, os nossos bons ou maus instintos!
Claro que ninguém pode retirar de nós mesmos defeitos ou qualidades, a não ser nós próprios! Então… uma vez que o joio tem tendência a crescer muito mais que o trigo sem quaisquer cuidados, há que perguntar-nos a qual da semente prestamos mais atenção, se ao desenvolvimento ou ao desleixo das qualidades, uma vez que, se não procurarmos desenvolver as qualidades, os defeitos proliferarão. Só o fazer crescer as qualidades nos dará a felicidade que o Senhor Jesus nos prometeu, os defeitos, de facto, serão sempre para destruir, para ser lançados no fogo.
Descobrir as atitudes a ter através do estudo e meditação da Tua Palavra são as maiores maravilhas da vida, meu Deus!
 Senhor Jesus! Que saibamos colocar-nos sempre mais e melhor no tempo em que vivestes para que cada vez a Tua Palavra nos seja mais clara… para Tua maior glória e felicidade dos homens e mulheres que com tanto amor e carinho criastes e tão desveladamente olhas a cada instante!
Que sempre sejas louvado!

Sem comentários: