quarta-feira, 16 de julho de 2014

ATENÇÃO À TERRA BOA!



Ainda pensando nos pedregulhos… que são imensamente maus de destruir, eu sei… se sei!
Um destes dias, numa homilia o sacerdote dizia:

“É preciso dar tempo às sementeiras até que nasçam e produzam fruto. Dar tempo é coragem para  que a Semente caída no nosso coração, Jesus Cristo, nasça e cresça no nosso coração. Cada pessoa tem terra boa, se for capaz de arredar pedras e espinhos para poder dar frutos. O que nos atropela é querermos partir os nossos pedregulhos e esquecermo-nos de cuidar do pouquinho de terra boa que todos temos onde caiu a Semente.
Não importa o campo, interessa é semear, o resto é com Deus! Saiamos de casa, sentemo-nos à beira-mar com Jesus para ver como Ele vê e sentir como Ele sente. Não queiramos que Jesus resolva a vida à nossa maneira, resolvamo-la nós com Jesus!”

Belíssimas palavras que me encantaram e preencheram tão maravilhosamente! Sinto-me agora muito mais feliz, pois tenho a certeza de que toda a gente tem terra boa. Daí, termos de ter o cuidado de a reconhecer. A isto chamar-se-á procurar o que há de melhor em todas as pessoas e valorizá-las nessas qualidades para que ganhem gosto de procurar ser melhores na descoberta e desenvolvimento de outras mais.
Oxalá sejamos capazes… eu ando a tentar seriamente!
Que Deus nos ajude!

Sem comentários: